Reviravolta

O Legado de Júpiter: Veja quem realmente é [SPOILER]

Curioso personagem da série da Netflix é bem mais do que parece

Contém spoilers!

Sheldon Sampson (também conhecido como o Utópico) estava lidando com muita coisa ao longo da primeira temporada de O Legado de Júpiter. Ele estava enfrentando o fato de que seu filho Brandon matou um vilão, quebrando assim o código da União da Justiça.

Enquanto isso, a filha de Sheldon, Chloe, não queria ter nada a ver com a vida de super-heroína, mantendo distância de Sheldon por causa de sua negligência com ela e Brandon enquanto cresciam. Essas foram algumas questões, entre outras coisas, que levaram Sheldon a buscar terapia com o Dr. Jack Hobbs.

Não há muitas pessoas com quem Sheldon possa falar que entenderiam seu conjunto específico de problemas como super-herói. Jack Hobbs entende as coisas perfeitamente, entretanto, e é revelado ser o terapeuta de Sheldon em alguns episódios de O Legado de Júpiter.

Enquanto o próprio Utópico fala sobre seus problemas, Jack parece uma alma gêmea, ouvindo pacientemente o super-herói enquanto ele discute o que está acontecendo e seus sentimentos a respeito.

Ao contrário de seu óbvio estresse quando está perto de outras pessoas, Sheldon claramente se sente à vontade para falar com Jack.

A grande reviravolta, no entanto, chega perto do final da primeira temporada, quando é revelado que Jack Hobbs era na verdade um vilão – e muito inteligente – que a União enfrentou e subsequentemente trancou em uma prisão de segurança máxima vitalícia.

A série da Netflix não se aprofunda muito em quem Jack é além da revelação, especialmente com tantos outros personagens e histórias para focar.

Um antigo inimigo da União

Nos quadrinhos de O Legado de Júpiter, a história de Jack é revelada durante uma retrospectiva do passado de Sheldon. Jack é um inimigo da União que acabou sendo preso e colocado em confinamento solitário antes de sair e causar alguns estragos.

Jack Hobbs acredita que os super-heróis devem ser removidos da sociedade porque sua existência torna os criminosos comuns ainda mais mortíferos e muda a trajetória da humanidade como eles a conhecem.

Para prevenir a catástrofe que ele sente ser inevitável, o vilão constrói uma arma que tira os poderes da União por um tempo – isto é, até que George Hutchence (também conhecido como Skyfox) salve seus companheiros de equipe.

No Brasil, O Legado de Júpiter está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.