O que vai acontecer na temporada final de La Casa de Papel

Tudo que já foi divulgado sobre os episódios finais da série da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix em 2020. No ano passado, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto a temporada final da série não estreia na plataforma, listamos tudo que já se sabe sobre os novos episódios: data de estreia, novo elenco e muito mais.

Confira abaixo!

A estreia da temporada final de La Casa de Papel

Como foi confirmado pelo site FormulaTV, a quinta e última temporada da produção terá 2 episódios a mais do que as temporadas anteriores, com 10 episódios para terminar a história do Professor e seu time de assaltantes.

Originalmente, fãs acreditaram que a temporada final de La Casa de Papel seria lançada em Abril. Com a divulgação do calendário de estreias da plataforma, muitos fãs ficaram decepcionados.

Em um evento de investidores, representantes da Netflix confirmaram que a temporada final de La Casa de Papel seria lançada no segundo semestre de 2021. Um site espanhol chegou a divulgar que a nova temporada chegaria em agosto de 2021, mas a informação não foi confirmada pela Netflix.

Novo elenco

A primeira e mais famosa adição ao elenco da temporada final de La Casa de Papel é o ator espanhol Miguel Ángel Silvestre, de 39 anos. O astro se destacou em várias produções espanholas, mas também é conhecido pela audiência da Netflix com diversos projetos internacionais.

Talvez o papel mais memorável do ator para os fãs da Netflix seja o Lito de Sense8. Na produção de sucesso, Silvestre conquistou o mundo inteiro com seu tocante relacionamento com Hernando, vivido por Alfonso Herrera.

Mais recentemente, Miguel Ángel Silvestre interpretou Moisés em Sky Rojo, outra série produzida por Alex Pína – o criador de La Casa de Papel – para a Netflix. Ainda não foram reveladas informações sobre o personagem do ator.

A outra adição ao elenco da temporada final de La Casa de Papel é Patrick Criado, um ator espanhol de 25 anos.

Diferentemente do colega Miguel Ángel Silvestre, Criado atuou principalmente em produções da TV espanhola. La Casa de Papel será o primeiro projeto internacional do ator.

Em sua curta filmografia, Patrick Criado atuou em séries e novelas como Mar de Plástico, La Línea Invisible e Riot Police.

A trama da temporada final

Fãs de La Casa de Papel sabem que o Professor é um grande mestre em manipulação e fugas. Sendo assim, muita gente ficou confusa quando a Inspetora Alicia Sierra conseguiu encontrá-lo no fim da quarta temporada.

Em uma entrevista, o ator Álvaro Morte falou sobre o desfecho da história do Professor.

“O Professor é um cara estranho e sozinho, e a parte mostrada na série é apenas um pequeno capítulo de sua vida. Se estamos falando sobre o final da sua história, gostaria de vê-lo de volta à solidão”, afirmou Morte.

Alex Pina, o criador de La Casa de Papel, também discutiu o futuro da série em outra entrevista.

“Estamos deixando um jogo de xadrez — uma mera estratégia intelectual — e nos encaminhando para uma guerra. Essa é com certeza a parte mais épica de nossa história”, afirmou o criador da série.

Na temporada final, os fãs terão a oportunidade de conhecer melhor a origem de Denver e sua amiga Manila, além de um duelo aguardado entre o Professor e a Inspetora Alicia Sierra.

Pina também comentou sobre o motivo da série terminar na quinta temporada.

“Passamos anos pensando em como destruir esse grupo. Como colocar o Professor no limite. Como deixar essas situações irreversíveis para todos os outros personagens. O resultado disso é a quinta temporada”, afirmou o produtor.

Continuação possível?

Fãs de La Casa de Papel também querem saber se existe a possibilidade da série continuar após a temporada final, seja por um derivado ou uma sequência propriamente dita.

Até o momento, a única confirmação sobre o futuro de La Casa de Papel após a conclusão da série da Netflix é a produção de um remake.

O remake coreano de La Casa de Papel foi confirmado recentemente pela Netflix e por Alex Pina, criador da produção original.

Em uma nota oficial, Pina falou sobre a decisão de produzir o remake da série e a escolha da Coréia do Sul como novo cenário da história.

“Criadores de conteúdo coreanos desenvolveram por anos sua própria linguagem cultural e audiovisual. Eles conseguiram ultrapassar barreiras linguísticas e étnicas e se tornaram verdadeiras referências para milhares de espectadores no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem”, contou Alex Pina.

O criador de La Casa de Papel será um dos produtores executivos da versão sul-coreana da trama do Professor.

“O fato da ação ser ambientada na Península Coreana também é algo que me deixa muito animado”, explicou o produtor.

A temporada final de La Casa de Papel ainda não tem data para estrear na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio