Vem aí

O que vai acontecer na temporada final de La Casa de Papel

Tudo que já foi divulgado sobre os episódios finais da série da Netflix

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel chegou à Netflix em 2020. No ano passado, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Enquanto a temporada final da série não estreia na plataforma, listamos tudo que já se sabe sobre os novos episódios: data de estreia, novo elenco e muito mais.

Confira abaixo!

A estreia da temporada final de La Casa de Papel

Como foi confirmado pelo site FormulaTV, a quinta e última temporada da produção terá 2 episódios a mais do que as temporadas anteriores, com 10 episódios para terminar a história do Professor e seu time de assaltantes.

Originalmente, fãs acreditaram que a temporada final de La Casa de Papel seria lançada em Abril. Com a divulgação do calendário de estreias da plataforma, muitos fãs ficaram decepcionados.

Em um evento de investidores, representantes da Netflix confirmaram que a temporada final de La Casa de Papel seria lançada no segundo semestre de 2021. Um site espanhol chegou a divulgar que a nova temporada chegaria em agosto de 2021, mas a informação não foi confirmada pela Netflix.

Novo elenco

A primeira e mais famosa adição ao elenco da temporada final de La Casa de Papel é o ator espanhol Miguel Ángel Silvestre, de 39 anos. O astro se destacou em várias produções espanholas, mas também é conhecido pela audiência da Netflix com diversos projetos internacionais.

Talvez o papel mais memorável do ator para os fãs da Netflix seja o Lito de Sense8. Na produção de sucesso, Silvestre conquistou o mundo inteiro com seu tocante relacionamento com Hernando, vivido por Alfonso Herrera.

Mais recentemente, Miguel Ángel Silvestre interpretou Moisés em Sky Rojo, outra série produzida por Alex Pína – o criador de La Casa de Papel – para a Netflix. Ainda não foram reveladas informações sobre o personagem do ator.

A outra adição ao elenco da temporada final de La Casa de Papel é Patrick Criado, um ator espanhol de 25 anos.

Diferentemente do colega Miguel Ángel Silvestre, Criado atuou principalmente em produções da TV espanhola. La Casa de Papel será o primeiro projeto internacional do ator.

Em sua curta filmografia, Patrick Criado atuou em séries e novelas como Mar de Plástico, La Línea Invisible e Riot Police.

A trama da temporada final

Fãs de La Casa de Papel sabem que o Professor é um grande mestre em manipulação e fugas. Sendo assim, muita gente ficou confusa quando a Inspetora Alicia Sierra conseguiu encontrá-lo no fim da quarta temporada.

Em uma entrevista, o ator Álvaro Morte falou sobre o desfecho da história do Professor.

“O Professor é um cara estranho e sozinho, e a parte mostrada na série é apenas um pequeno capítulo de sua vida. Se estamos falando sobre o final da sua história, gostaria de vê-lo de volta à solidão”, afirmou Morte.

Alex Pina, o criador de La Casa de Papel, também discutiu o futuro da série em outra entrevista.

“Estamos deixando um jogo de xadrez — uma mera estratégia intelectual — e nos encaminhando para uma guerra. Essa é com certeza a parte mais épica de nossa história”, afirmou o criador da série.

Na temporada final, os fãs terão a oportunidade de conhecer melhor a origem de Denver e sua amiga Manila, além de um duelo aguardado entre o Professor e a Inspetora Alicia Sierra.

Pina também comentou sobre o motivo da série terminar na quinta temporada.

“Passamos anos pensando em como destruir esse grupo. Como colocar o Professor no limite. Como deixar essas situações irreversíveis para todos os outros personagens. O resultado disso é a quinta temporada”, afirmou o produtor.

Continuação possível?

Fãs de La Casa de Papel também querem saber se existe a possibilidade da série continuar após a temporada final, seja por um derivado ou uma sequência propriamente dita.

Até o momento, a única confirmação sobre o futuro de La Casa de Papel após a conclusão da série da Netflix é a produção de um remake.

O remake coreano de La Casa de Papel foi confirmado recentemente pela Netflix e por Alex Pina, criador da produção original.

Em uma nota oficial, Pina falou sobre a decisão de produzir o remake da série e a escolha da Coréia do Sul como novo cenário da história.

“Criadores de conteúdo coreanos desenvolveram por anos sua própria linguagem cultural e audiovisual. Eles conseguiram ultrapassar barreiras linguísticas e étnicas e se tornaram verdadeiras referências para milhares de espectadores no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem”, contou Alex Pina.

O criador de La Casa de Papel será um dos produtores executivos da versão sul-coreana da trama do Professor.

“O fato da ação ser ambientada na Península Coreana também é algo que me deixa muito animado”, explicou o produtor.

A temporada final de La Casa de Papel ainda não tem data para estrear na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.