Chocante

Os Simpsons: Maior segredo de Homer é revelado

Roteirista abriu o jogo sobre como o personagem é escrito e tudo faz sentido

Poucos personagens na História da Televisão são tão famosos e icônicos quanto Homer Simpson. O personagem é o rosto de Os Simpsons e o impacto da série é inegável. O que nem todos sabem é o segredo por trás do personagem, que foi revelado pelo roteirista John Swartzwelder.

Há três décadas os fãs reconhecem Homer pelas suas frases clássicas, pela sua falta de inteligência, mudanças repentinas de humor, dentre outras características. Swartzwelder revelou seu segredo para escrever o personagem.

“Ele é um grande cachorro falante. Em um momento ele é o homem mais triste do mundo, porque acabou de perder o emprego, deixou cair o sanduíche ou matou acidentalmente a família. Então, no momento seguinte, ele é o homem mais feliz do mundo, porque ele acabou de encontrar um centavo – talvez sob um de seus familiares mortos”, disse o roteirista de Os Simpsons ao The New Yorker.

“Ele não é realmente um cachorro, é claro – ele é mais esperto do que isso – mas se você escrevê-lo como um cachorro, nunca vai errar”, continuou.

John Swartzwelder fazia parte da equipe de roteiristas original de Os Simpsons e foi produtor da série até 2003. Ele escreveu 59 episódios do desenho animado e é considerado um dos maiores e mais admirados roteiristas de comédia.

Curiosamente, ele nunca tinha dado uma entrevista previamente. Essa sua fala sobre como escrever Homer se encaixa com uma declaração prévia de Mike Ress, ex-showrunner de Os Simpsons. Ele havia falado sobre como Homer é escrito como um cachorro falante.

A personalidade de Homer

A forma como Homer é escrito explica as constantes mudanças no personagem. Em certo momento ele parece um pai dedicado, em outro ele soa como um terrível exemplo – isso quando tudo não acontece ao mesmo tempo.

Ele é conhecido por mudar de humor drasticamente em curto período de tempo. Em um instante ele está animado com boas notícias, no outro está enforcando seu filho.

Além disso, Homer é preguiçoso, agressivo, imaturo, impulsivo, todas características que um animal de estimação pode ter. Vale lembrar, no entanto, que a preocupação maior em Os Simpsons é criar comédia e não necessariamente há preocupação com sua própria continuidade.

Por isso, nem sempre os personagens são iguais em todos os episódios em termos de personalidade. Isso foi algo que o produtor Matt Selman abordou nas redes sociais.

“Cada episódio é o seu próprio Feitiço do Tempo e faz sentido apenas para aquela história. Não existe isso de Os Simpsons canônico ou não. Existem apenas histórias. Se todas tivessem acontecido de verdade com uma família, todos estariam em um manicômio”, disse o produtor.

O sucesso de Os Simpsons

Mesmo mais de 30 anos depois da sua estreia, Os Simpsons continua com forte audiência, atraindo novos e velhos fãs ao redor do mundo.

Recentemente, a série ultrapassou seu 700º episódio, na 32ª temporada, tendo se tornado a maior série televisiva exibida em horário nobre nos EUA.

O desenho foi criado por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon. Originalmente da Fox, ele acabou indo para a Disney com a compra do estúdio. Era uma das principais propriedades cobiçadas pela Casa do Mickey antes da compra da Fox.

O elenco de voz de Os Simpsons, no idioma original, inclui: Dan Castellaneta, Nancy Cartwright, Harry Shearer, Julie Kavner, Yeardley Smith, Hank Azaria, Pamela Hayden e Tress MacNeille.

Os Simpsons é exibido no canal Star no Brasil. Além disso, a famosa série está no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.