Curiosidade

Personagem de Ragnarok realmente é Thor na Netflix? Veja a verdade

Magne é chamado de Deus do Trovão da plataforma, mas muitos fãs não têm certeza sobre a identidade dele

Ragnarok traz uma interpretação da mitologia nórdica para os dias atuais na Netflix. Isso fez com que fãs apelidassem o protagonista do seriado como Thor da plataforma.

Apesar de ganhar fama como herói da Marvel, Thor é uma figura cultuada na mitologia nórdica. Com isso, o uso do nome do personagem e da história dele é livre.

Dessa forma, existe a dúvida se Magne realmente é o Thor da Netflix. O estudante de Edda recebe misteriosos poderes e é levado a uma luta entre o bem e o mal.

Em Ragnarok, o personagem deve evitar o evento do título, que seria basicamente o apocalipse nórdico. Com spoilers, veja abaixo se Magne realmente pode ser chamado de Thor da Netflix.

Thor da Netflix?

A série da Netflix é fortemente baseada na mitologia nórdica. A própria cidade em que tudo se passa é inspirada na Edda Poética, uma coleção de poemas que traz tudo sobre essa cultura.

Assim, muitos eventos e personagens nórdicos são referenciados na Netflix. Isso, como os fãs devem imaginar, também vale para Magne.

Magne recebe os poderes quando chega em Edda. Isso acontece ao ser tocado por uma misteriosa senhora. Na mitologia, Thor simplesmente é o Deus do Trovão por ser filho de Odin.

Wotan, que se considera o Odin da Netflix, chama o protagonista de “meu filho”. Assim, se Magne não é o verdadeiro Thor, ele pode estar canalizando o Deus do Trovão.

Ragnarok mostra essa transformação aos poucos. Magne ganha velocidade, super força, se recupera rápido de ferimentos e até os sentidos ficam apurados. Além disso, sempre tem ligação com os trovões, que é o símbolo de Thor.

Thor está nascendo?

Esses são indicativos simples. Ragnarok dá ainda outros pontos para esse nascimento do Thor da Netflix.

Em primeiro lugar, a família Jutul segue os passos do personagem. Eles temem que Magne possa controlar os trovões e consiga manipular o Mjolnir, poderoso martelo do deus nórdico. No fim da segunda temporada, o martelo até retorna ao protagonista.

Outro ponto forte é que Laurits, o irmão mais novo de Magne, está se alinhando a Loki. Todos sabem que Thor e Loki têm uma relação problemática na mitologia nórdica.

Laurits chega a dar a vida a Jörmungandr, uma cobra gigante que tem um veneno possível de acabar com Thor. É mais um ponto da mitologia nórdica que liga Ragnarok com as figuras famosas.

Há uma dúvida

Tudo parece indicar que Magne está se tornando Thor. Porém, há um ponto que deixa uma grande dúvida.

Primeiro, o nome do personagem é inspirado em Magni, que é o filho de Thor na mitologia nórdica. Além disso, o protagonista parece ter bastante remorso sobre as ações dele, o que é mais ligado com Magni do que com Thor na mitologia.

Assim, pode ser que Ragnarok esteja unindo os dois mitos em um ou apenas usando características de Magni para trazer um Thor dos dias modernos. De qualquer forma, Magne pode sim ganhar o título de Deus do Trovão.

Ragnarok conta com duas temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.