Você percebeu?

Personagens de Os Simpsons se aposentam e fãs não notam

Diversas figuras de Springfield desapareceram com o passar das temporadas

No ar desde 7 de dezembro de 1989, Os Simpsons é a série roteirizada mais duradoura da história da TV. A animação exibe atualmente sua 32ª temporada, que vai ao ar pela emissora Star Channel.

Criada por Matt Groening, Os Simpsons era originalmente uma série de curtas animados que fazia parte do Tracey Ullman Show em 1987. Após 3 temporadas de sucesso, Os Simpsons virou a série completa que fãs conhecem e amam.

Nas temporadas mais recentes, Os Simpsons conquistou ainda mais fãs por fazer referência a várias obras da cultura pop, entre filmes, séries, quadrinhos e astros de Hollywood.

Em diversas ocasiões, Os Simpsons “aposentou” personagens! O site Screen Rant explicou alguns exemplos; confira abaixo!

Bill Pye

O meteorologista original do Canal 5, o lar de Kent Brockman, Bill Pye apareceu apenas uma vez como uma voz ouvida no rádio, especificamente em “Some Enchanted Evening”, um dos episódios da primeira temporada da série.

O personagem foi substituído por seu irmão Arnie Pye, que foi dublado por Hank Azaria. O personagem foi trocado simplesmente por não oferecer nenhum ângulo cômico memorável para a trama da série.

Larry Burns

Muitos fãs acreditam que a morte de um ator leva à aposentadoria de um personagem, mas nem sempre isso acontece. As exceções são provadas pelo reaparecimento (assumidamente mudo) de Don Brodka em Os Simpsons – O Filme.

No entanto, após a morte do lendário Rodney Dangerfield também marcou o fim do personagem Larry Burns, o filho do Sr. Burns, que desempenhou um papel importante na oitava temporada da série.

Sra. Krabappel

Dublada por Marcia Wallace, a tabagista e sarcástica professora se estabeleceu como uma das personagens mais populares de Os Simpsons. Sua dubladora chegou a ganhar o Emmy por sua performance na terceira temporada da animação.

Assim como os personagens de Phil Hartman, a Sra. Krabappel foi aposentada após a morte de sua dubladora em 2013. A “aposentadoria” da personagem foi referenciada em uma das frases que Bart escreve no quadro: “Nós vamos sentir sua falta, Sra. K”.

Wally Kogen

O 12º episódio da 10ª temporada de Os Simpsons introduziu novos dubladores na série – o ícone do terror Vincent Price e o comediante Fred Willard. O ator conhecido por performances em Modern Family e outras séries dublou o personagem Wally Kogen.

Como Fred Willard faleceu em 2020, o retorno de Kogen parece improvável. O personagem só aparece em Os Simpsons uma vez após sua estreia em 2007.

Leon Kompowsky

Dublado por Michael Jackson, Leon Kompowsky foi um personagem memorável das primeiras temporadas de Os Simpsons. A figura era um paciente de um hospital psiquiátrico que acreditava ser o Rei do Pop.

Originalmente, Kompowsky retornaria dublado por Prince, mas o episódio acabou nunca sendo produzido. Hoje em dia, tanto Michael Jackson quanto Prince já faleceram, e o retorno do personagem nunca deve acontecer.

Hank Scorpio

Mesmo tendo feito uma participação sem falas no episódio “You Only Move Twice”, o super vilão Hank Scorpio não retorna à trama de Os Simpsons desde sua estreia em “Last Exit to Springfield”.

Os criadores da série sempre rejeitaram pedidos para o retorno do popular personagem, embora sua presença como principal antagonista tenha sido considerada para Os Simpsons – O Filme. No final das contas, outro personagem de Albert Brooks assumiu o posto, e Scorpio continuou aposentado.

Sr. Winfield

O idoso Sr. Winfield apareceu em vários episódios das primeiras temporadas de Os Simpsons. O personagem se muda para a Flórida com a esposa na quarta temporada e não é visto desde então.

Possivelmente, o Sr. Winfield foi aposentado da série para permitir o surgimento de personagens mais divertidos, como Ned Flanders e outros vizinhos de Homer Simpson. O Sr. Winfield era bastante mal humorado, e tinha pouco a oferecer ao humor da produção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.