Choque

Por que [SPOILER] morre em Lucifer? Real motivo é revelado na Netflix

Personagem tem destino trágico na quinta temporada e chefes da série explicam a razão

ALERTA DE SPOILERS

A quinta temporada de Lucifer na Netflix tem uma chocante morte. Como alguns fãs desconfiavam, Dan tem um destino trágico.

Mas, por qual razão o personagem precisou morrer? Todos sabem que um destino como esse em uma série pode envolver uma necessidade de história ou mesmo problemas de bastidores.

Em Lucifer, o segundo caso parece não contar. Kevin Alejandro, inclusive, está na direção de episódios da sexta e última temporada.

Assim, o co-showrunner Joe Henderson explicou ao CBR o motivo de Dan ser morto. O destino tem forte ligação com Lucifer. Essa morte é para que o Diabo assuma a responsabilidade que precisa ter.

“Um, quisemos que Chloe se sentisse culpada e sentir como se alguém tivesse se afastado e preenchido o vazio, pegando o lugar dela. Dois, queremos que Lucifer sinta raiva e dor. Para dar dois passos a frente, queremos que volte, interprete tudo, se sinta sozinho e sinta que as leis estão erradas. Que as coisas não estão funcionando”, contou Henderson.

O arco tem ligação com o papel de Lucifer como Deus. A morte terá grande consequência para sexta temporada na Netflix.

“Se alguém como Dan vai para o inferno, quer dizer que o mundo está quebrado e isso dá um sentido de, ‘Ok, se eu sou Deus, como arrumo isso?’. Era importante para nós. Ser Deus e fazer as coisas funcionarem não é fácil. A vida não é fácil”, completou o chefe do seriado.

Lucifer na Netflix

Na Netflix, Tom Ellis ainda tem algumas histórias antes de se despedir como Lucifer. O ator volta na segunda parte da quinta temporada e apenas depois no sexto e último ano da série.

Na quinta temporada, Lucifer apresenta um novo desafio. Como mostrado em prévias da Netflix, Michael (ou Miguel), arcanjo irmão gêmeo do protagonista, chega para tentar assumir o lugar dele.

Isso para os fãs significa ter Tom Ellis em dobro. O protagonista também fica com o papel do vilão Michael.

A série usou o figurino dos personagens e o sotaque para diferenciá-los, o que acaba sendo divertido para os fãs.

“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse da Netflix.

Lucifer está disponível na Netflix com cinco temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.