Ameaçador

Quem é Terry Silver? Conheça o vilão de Karatê Kid que volta em Cobra Kai

Netflix trará de volta um dos personagens mais cruéis da franquia

A Netflix confirmou, por meio de um teaser, que Terry Silver aparecerá na quarta temporada de Cobra Kai. O vilão de Karatê Kid 3 já deu muito trabalho para Daniel-san. Veremos agora quem exatamente é ele.

Silver já apareceu em Cobra Kai. Em flashback de John Kreese, na Guerra da Coréia, ele é um dos soldados do esquadrão de Kreese. Por causa da estática causada pelo rádio de Silver, a equipe acaba sendo descoberta.

Depois disso, o esquadrão é aprisionado e forçado a lutar acima de um buraco com cobras venenosas. Silver é forçado a lutar contra o capitão do esquadrão, mas Kreese se voluntaria no lugar dele, salvando a vida de Terry.

Durante a luta, Kreese mata o capitão e Silver jura lealdade a John, dizendo que vai estar ali para o que ele precisar, a vida toda.

Kreese cobra essa ajuda duas vezes. Primeiro em Karatê Kid 3 e agora em Cobra Kai.

Terry Silver em Karatê Kid 3

No terceiro filme da franquia, Terry Silver é rico em razão de seu negócio envolvendo despejamento de lixo tóxico. Kreese pede ajuda a ele após Daniel LaRusso e o Sr. Miyagi terem arruinado o Cobra Kai.

Com isso, Silver acaba comprando vinte novos dojos na cidade e recruta Mike Barnes para se vingar de Daniel e do Sr. Miyagi.

Ao longo do filme, ele consegue atrair Daniel-san, que chega a estudar no Cobra Kai, após o Sr. Miyagi se recusar a treiná-lo para o novo torneio de artes marciais.

O problema é que isso fazia parte do plano maligno de Terry Silver. Ele buscava propositalmente deixar Daniel ferido e acabar com o emocional e psicológico do garoto. Apenas mais tarde Daniel descobre a verdade.

No torneio de artes marciais do fim do filme, Terry Silver ordena que Mike Barnes machuque Daniel diversas vezes com golpes ilegais. Na rodada final, Daniel se desespera, mas o Sr. Miyagi consegue trazê-lo de volta do terror e dá o conselho que garante a vitória no torneio.

Agora, Terry Silver retornará na quarta temporada de Cobra Kai, que segue sem data de estreia. As anteriores podem ser assistidas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.