Mudou de lado

Robert Downey Jr. troca Marvel pela DC e é chamado de "traidor"

Ator é o produtor de uma série baseada nos quadrinhos da editora de Batman, Superman e Mulher-Maravilha

Robert Downey Jr. teve uma jornada de muito sucesso na Marvel, dando vida ao Homem de Ferro do MCU.

Essa jornada chegou ao fim em Vingadores: Ultimato, quando o personagem se sacrificou para acabar com Thanos e suas tropas. Isso quer dizer que, agora, o astro está com a agenda livre para mais projetos.

Parece que ele quer aproveitar esse tempo para se dedicar a uma área diferente em Hollywood: a produção.

Robert Downey Jr. é um dos produtores de Sweet Tooth. A série da Netflix é baseada em quadrinhos da DC, o que significa que, tecnicamente, ator trocou a Marvel pela concorrente.

Em um vídeo recente da Netflix em que o ator aparece comentando sobre a série ao lado da esposa, Susan Downey, que também é uma das produtoras, os comentários se encheram de brincadeiras dos fãs sobre a mudança da Marvel para a DC, como pode ver abaixo.

Da atuação na Marvel para a produção na DC

No vídeo, Robert Downey Jr. resumiu o que o motivou a produzir a série baseada em quadrinhos da DC. O ator gostou muito do material original.

“Nós ouvimos que havia uma grande série de histórias em quadrinhos e elas tinham essa incrível amplitude emocional da narrativa.”

Sweet Tooth também conta com outro nome forte nos bastidores: Beth Schwartz. A produtora e roteirista comandou duas temporadas da popular série da DC, Arrow.

Schwartz comentou sobre a vindoura série: “Crédito à nossa incrível equipe de produção, o chefe do departamento de arte e o chefe do figurino, eles reconheceram a esperança e este mundo especial. Eles realmente deram vida às páginas.”

Sweet Tooth, com produção de Robert Downey Jr., estreia na Netflix em 4 de junho. O vídeo que mencionamos ao longo dessa matéria você pode ver mais abaixo.

Enquanto isso, os filmes de Robert Downey Jr. com a Marvel você pode conferir agora no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.