Schwarzenegger está em Os Simpsons e fãs não viram

Personagem inspirado pelo astro de O Exterminador do Futuro faz sucesso na série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar desde 7 de dezembro de 1989, Os Simpsons é a série roteirizada mais duradoura da história da TV. A animação exibe atualmente sua 32ª temporada, que vai ao ar pela emissora Fox.

Criada por Matt Groening, Os Simpsons era originalmente uma série de curtas animados que fazia parte do Tracey Ullman Show em 1987. Após 3 temporadas de sucesso, Os Simpsons virou a série completa que fãs conhecem e amam.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas temporadas mais recentes, Os Simpsons conquistou ainda mais fãs por fazer referência a várias obras da cultura pop, entre filmes, séries, quadrinhos e astros de Hollywood.

Um dos atores mais parodiados por Os Simpsons é Arnold Schwarzenegger, que “aparece” em diversas temporadas da animação.

O site Screen Rant falou tudo sobre essa história; confira abaixo!

Schwarzenegger em Os Simpsons

Em 1991, Os Simpsons voltou sua atenção para Arnold Schwarzenegger, que na época se tornava um dos maiores astros do cinema de ação de todos os tempos.

O ex-fisiculturista já havia atuado em Conan, O Bárbaro, O Exterminador do Futuro, Comando Para Matar, O Sobrevivente, Predador, Irmãos Gêmeos, O Vingador do Futuro e se preparava para reprisar sua performance mais icônica em O Exterminador do Futuro 2.

Ao invés de convidar o astro para dublar uma versão fictícia de si mesmo, Os Simpsons decidiu criar uma paródia do astro. Com isso, nasceu o personagem Rainier Wolfcastle.

O personagem é introduzido em um episódio da segunda temporada de Os Simpsons como um astro de ação musculoso vindo da Áustria.

Wolfcastle apareceu em diversas temporadas da série desde sua introdução, e por causa disso a série teve a oportunidade de criar diversos títulos para o filme do astro, sempre com trocadilhos em inglês relacionados à filmografia de Schwarzenegger.

Ao todo, Os Simpsons já revelou 24 títulos de filmes de Rainier Wolfcastle. Veja abaixo a lista completa.

McBain, McBain II: You Have the Right to Remain Dead, McBain III, McBain IV: Fatal Discharge, McBain V: The Final Chapter, McBain VI, McBain: Let’s Get Silly, Radioactive Man and Fallout Boy: The Movie, My Baby is an Ugly Man, Undercover Nerd, Magic Ticket, Let’s Get Nerdy, Help! My Son is a Nerd e Mrs. Mom.

Mais recentemente, a série animada “divulgou” os filmes, Frankenberry: The Movie 2: The Frankenberry Wears Prada, I Shoot Your Face, I Shoot Your Face Again, Father of the Presibot, Jaws of Life, The Real Deal, Total Explosion, Saving Irene Ryan, Nudist Camp Commandant e finalmente The Incredible Shrinking McBain

A filmografia de Rainier Wolfcastle não parodia apenas os filmes protagonizados por Arnold Schwarzenegger.

“Saving Irene Ryan” é uma clara referência ao épico O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan”, dirigido por Steven Spielberg.

O maior papel de Wolfcastle em Os Simpsons faz parte da franquia McBain, uma paródia de filmes de Bruce Willis e do nome de John McClane, protagonista de Duro de Matar.

“Unvercover Nerd” é com certeza uma paródia de Um Tira no Jardim de Infância (Kindergarden Cop), enquanto Total Explosion é uma referência direta à Vingador do Futuro (Total Recall).

Após parodiar os filmes de Schwarzenegger por anos, Os Simpsons conseguiu escalar o próprio ator para interpretar o Presidente Arnold Schwarzenegger no filme da saga. A figura também serviu como principal antagonista do longa.

Os Simpsons é exibido atualmente pelo canal STAR, a antiga Fox.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio