Confusão

Sequência de O Destino de Júpiter? O Legado de Júpiter confunde fãs; veja

Confira se existe alguma relação entre projeto da Netflix e épico espacial

A gigante do streaming, Netflix, tem criado mais programas originais do que nunca em 2021, e o mais recente é a adaptação de quadrinhos com tema de super-heróis O Legado de Júpiter.

No entanto, devido ao título um tanto enganoso da série, as pessoas começaram a se perguntar se O Legado de Júpiter está relacionada ao filme de ópera espacial de 2015, O Destino de Júpiter.

O Destino de Júpiter foi escrito e dirigido pelas Irmãs Wachowski e estrelado por Channing Tatum, Mila Kunis, Eddie Redmayne e outros. Apesar do poder de estrela substancial, o filme foi um fracasso com a crítica. Então, O Legado de Júpiter está relacionada a O Destino de Júpiter? Aqui está o que sabemos.

O filme O Destino de Júpiter foi criticado pela maioria do público e famoso por ser transformado em memes da Internet (a frase “Eu amo cachorros. Sempre amei cachorros” vive na infâmia do filme), mas a semelhança entre os dois títulos criou uma confusão.

Há relação entre os projetos?

O Legado de Júpiter da Netflix é baseada em uma série de quadrinhos escrita por Mark Millar e publicada pela Image Comics.

A Image Comics é responsável por outro conteúdo relacionado a super-heróis, como Kick-Ass, a série de fantasia Saga e o suspense de escola preparatória Morning Glories. O seriado se concentra nos super-heróis do mundo dos anos 1930 e seus filhos no presente.

Por outro lado, O Destino de Júpiter, de 2015, foi um épico de ficção científica destinado a ser a próxima franquia espacial original.

O filme estrelou Mila Kunis como Júpiter Jones, uma garota aparentemente comum que não tem ideia de que é secretamente parte da realeza intergaláctica. Channing Tatum estrela como o híbrido de humano e cão protetor Caine Wise, e Sean Bean como o híbrido de humano e abelha Stinger Apini.

Embora ambos os projetos tenham “Júpiter” no título, eles são projetos muito diferentes e não estão conectados de forma alguma.

O Destino de Júpiter pretendia ser o pontapé inicial para uma nova ópera espacial, mas devido ao seu diálogo exagerado e à performance excêntrica de Eddie Redmayne, o filme não teve sucesso. O Legado de Júpiter é uma adaptação de uma história em quadrinhos voltada para o público adolescente.

No Brasil, O Legado de Júpiter está agora disponível na Netflix. Já O Destino de Júpiter pode ser comprado ou alugado através do YouTube e Google Play Filmes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.