Para dormir melhor

Série da Netflix está deixando assinantes com sono; veja o motivo

Headspace - Guia para Dormir Melhor é imperdível para as pessoas que sofrem com insônia

Pergunte às pessoas sobre seus hábitos de sono e você provavelmente obterá uma lista variada de recomendações do tipo “Isso realmente funciona!”.

Para alguns, é um copo de leite morno. Para outros, é melatonina, ruído branco, uma bebida forte ou o programa A Alegria de Pintar.

Alguns dizem que não assistem televisão antes de dormir, enquanto outros devem ver o brilho ambiente da tela. Normalmente, um programa que o coloca para dormir reflete mal na produção. Uma nova série na Netflix, no entanto, na verdade quer que os espectadores caiam no sono.

Série para dormir melhor

Criada pela Vox Media Group e Headspace, uma empresa on-line que oferece um aplicativo de meditação e relaxamento guiado, Headspace – Guia para Dormir Melhor é uma série de sete episódios com dois objetivos em mente: acabar com as várias recomendações de sono e fornecer ciência aos espectadores com estratégias focadas em uma melhor noite de sono.

A temporada inaugural da série aborda tudo, desde sonhos lúcidos até o lado negativo da tecnologia sempre presente.

Cada episódio de Headspace – Guia para Dormir Melhor dura entre 15 e 20 minutos e termina com uma “desaceleração” guiada. O primeiro episódio, “How to Sleep Better”, começa com um exame de quantas horas são realmente necessárias para um sono reparador – e como esse número pode mudar à medida que envelhecemos.

A partir daí, a narradora Eve Lewis Prieto, diretora de meditação do Headspace, revela a verdade dos exercícios antes de dormir (não é tão ruim quanto muitos pensam) e do consumo de álcool antes do sono (um copo de vinho não é uma ótima ideia).

Prieto, cuja voz é muito serena, então conduz os espectadores por um relaxamento guiado de 8 minutos envolvendo respiração concentrada.

Os visuais da série são animações simplistas, projetadas para acalmar em vez de estimular. O esquema de cores dominante em toda a série são vários tons de roxo, o que não é surpreendente dada a ligação psicológica da cor com a redução do estresse e tranquilidade.

Headspace – Guia para Dormir Melhor é a segunda série da Netflix da Vox e Headspace. A primeira, Headspace – Meditação Guiada, estreou no início de 2021 com o fundador do Headspace, Andy Puddicombe, fornecendo a narração.

Uma terceira série está em andamento, embora seu tópico ainda não tenha sido anunciado. Temos a sensação de que o projeto diminuirá o seu nível de estresse.

No Brasil, Headspace – Guia para Dormir Melhor está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.