Série da Netflix revela o lado desconhecido de Elvis Presley

Documentário The Searcher conta com imagens inéditas do Rei do Rock

Publicado em 30/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley é um dos artistas mais icônicos e influentes de todos os tempos. Visto como um dos mais importantes ícones culturais populares do século XX, ele é frequentemente chamado de Rei do Rock ou simplesmente “O Rei” – e está prestes a ganhar uma série na Netflix.

O artista foi um pioneiro no estilo rockabilly, que originou uma boa parte dos elementos usados nas músicas de maior sucesso da atualidade. Falecido em 1977, aos 42 anos, o cantor até hoje é o número 1 para muitos fãs.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Admiradores do cantor aguardam ansiosamente pelo lançamento da minissérie Elvis Presley: The Searcher – que oferece um olhar íntimo e particular sobre a trajetória do artista.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Elvis Presley: The Searcher.

A produção de Elvis Presley: The Searcher

Elvis Presley: The Searcher é uma minissérie documental lançada originalmente pela HBO Documentários em 2018, abordando a vida e carreira do Rei do Rock – além de sua influência e legado na indústria musical.

Dirigida, co-editada e co-produzida por Thom Zimny – diretor que ficou famoso ao dirigir um documentário semelhante sobre Bruce Springsteen – a série foi exibida no Festival de Cinema de Southwest antes de ir ao ar na HBO em 14 de abril de 2018.

A minissérie documental sobre Elvis Presley é dividida em duas partes, e ao todo tem 3 horas e 35 minutos.

Em 2014, Priscilla Presley – a ex-esposa do músico – começou a discutir a possibilidade de produzir um documentário contando a história verídica da trajetória do artista. Com a aprovação do projeto pela HBO, a produção começou rapidamente.

De que fala Elvis Presley: The Searcher?

Elvis Presley se tornou um dos maiores astros da história da música graças a um impressionante número de influências, que ajudaram a criar um som revolucionário em sua jornada vitalícia de autodescobrimento e expressão pessoal.

O documentário de duas partes revela a trajetória criativa de Elvis, desde sua infância na pequena cidade de Tupelo, Mississippi, utilizando como principal base suas últimas gravações oficiais realizadas em 1976.

A série documental conta com entrevistas com mais de 20 amigos, colaboradores, produtores, engenheiros, diretores, artistas, empresários e jornalistas que fizeram parte da vida artística do cantor.

Elvis Presley: The Searcher aborda também o legado do artista na indústria musical, contando com depoimentos de artistas modernos influenciados pelo som do Rei.

A produção do documentário conseguiu reunir também fotos inéditas do cantor – nunca vistas antes em nenhuma capacidade – além de vídeos caseiros e registros íntimos da rotina do astro.

A minissérie tem também uma trilha sonora original excelente, produzida por Mike McCready, o principal guitarrista da banda Pearl Jam.

Elvis Presley: The Searcher estreia na Netflix em 1º de junho. Confira o trailer abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio