Novo hit

Série da Netflix superou The Witcher e Stranger Things; veja como

Confira qual e por que série se tornou novo sucesso do streaming

Séries que fazem sucesso estrondoso não são uma raridade na Netflix. Na verdade, algumas delas vieram aparentemente do nada. Quem poderia prever que Stranger Things teria toda aquela recepção em 2016, por exemplo?

Por falar na série, ela reinou suprema como o maior sucesso da Netflix por anos, até que veio The Witcher, com Henry Cavill.

O seriado focado em Geralt de Rívia ficou no topo por cerca de um ano, já que em 2020 a Netflix lançou outra série que se tornaria seu maior sucesso: Bridgerton.

A série quebrou o recorde de audiência da Netflix em seu mês de estreia, sendo vista em 82 milhões de lares. Aqui está uma lista com alguns dos motivos que fizeram Bridgerton se tornar um sucesso tão grande.

Bom drama

Como um drama de época da Netflix, Bridgerton acertou em cheio, dosando cada elemento na medida certa.

A série acompanha oito irmãos inseparáveis que buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Apesar de tantos personagens, Bridgerton soube trabalhá-los para que cada um contribuísse para a trama de forma significativa.

Abordagem atrevida

Filmes e séries com propostas atrevidas estão tendo cada vez mais destaque no catálogo da Netflix.

Com Bridgerton, não foi diferente. Apesar das aparências, a série é cheia de cenas quentes e carregadas de nudez.

Elenco selecionado a dedo

Desde o começo, fica claro que a diversidade foi um grande ponto levado em consideração para o elenco de Bridgerton.

Além disso, cada ator parece ter sido escalado a dedo para seu respectivo personagem. É justo dizer que os fãs dos livros de Julia Quinn não ficaram decepcionados.

Um carismático destaque

Todo o elenco de Bridgerton se sai bem, mas o destaque da série da Netflix é claro: Regé-Jean Page como Simon Basset, o Duque de Hastings.

O ator conquistou os espectadores com sua atuação e, do dia para a noite, se tornou um astro em ascensão. Ele já foi escalado para o filme em live-action de Dungeons & Dragons e The Gray Man, longa-metragem com Ryan Gosling e Chris Evans que será o mais caro da história da Netflix.

Criadora mundialmente conhecida

Diferente de séries como The Witcher e Stranger Things, Bridgerton veio de uma criadora já muito conhecida na indústria: Shonda Rhimes.

Tudo o que a produtora e escritora toca parece virar sucesso: ela já criou Grey’s Anatomy e Scandal e produziu How to Get Away with Murder. Seu acordo de exclusividade com a Netflix foi um dos mais caros já assinados.

Com isso, é claro que a Netflix já esperava um grande nível de sucesso de Bridgerton, embora certamente tenha se surpreendido com os recordes batidos.

No Brasil, Bridgerton está agora disponível na Netflix. Uma segunda temporada já foi confirmada, mas ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.