Estreia aguardada

Série de fantasia The Wheel of Time é resposta do Amazon para The Witcher

Saiba tudo sobre a épica produção A Roda do Tempo, com Rosamund Pike

The Witcher estreou no fim de 2019 e se estabeleceu como uma das séries mais assistidas da Netflix. Apostando em uma produção de fantasia épica, a plataforma conquistou o coração dos fãs do gênero e de vários outros estilos de séries.

A estreia da série procurou emular o sucesso de produções como Game of Thrones, inaugurando assim uma nova era de fantasia nas plataformas de streaming.

Agora, é a Amazon Prime que se prepara para lançar sua “resposta” para The Witcher, outra série de fantasia que promete conquistar o público mundial.

Confira abaixo mais informações sobre a aguardada estreia de A Roda do Tempo!

Trama épica

Assim como The Witcher, A Roda do Tempo é uma série de fantasia ambientada em um mundo fictício e baseada em uma saga literária.

Enquanto The Witcher encontra as inspirações de sua história nos livros de Andrzej Sapkowski, A Roda do Tempo é baseada na saga de Robert Jordan.

A Roda do Tempo acompanha a história de Moiraine, uma integrante da poderosa organização Aes Sedai – que é descrita como “um grupo formado apenas por mulheres que conseguem canalizar poderes mágicos e elementais”.

A protagonista reúne um grupo de cinco jovens que têm suas vilas destruídas pelos exércitos de Dark One, uma entidade terrível que objetiva destruir toda a existência.

Dentre esses cinco heróis – segundo os cálculos de Moiraine – está a reencarnação do Dragão, um antigo guerreiro e poderoso mago destinado a salvar o mundo da escuridão ou envolvê-lo de uma vez por todas nas forças das trevas.

O elenco de A Roda do Tempo

Seguindo o exemplo de The Witcher, A Roda do Tempo conta com um elenco formado por atores e atrizes famosos e competentes.

A protagonista Moiraine será interpretada por Rosamund Pike, atriz britânica que fez o maior sucesso na Netflix com filmes como Eu Me Importo e Radioactive.

Barney Harris (O Clube dos Bilionários) interpreta Mat Cauthon, um dos jovens heróis recrutados por Moiraine na luta contra o Dark One.

Madeleine Madden (Dora e a Cidade Perdida) vive Egwene al’Vere, uma poderosa guerreira.

Daniel Henney (X-Men Origens: Wolverine) foi escalado como al’Lan Mandragoran, o Rei de Malkier e um grande espadachim.

Michael McElthatton (Game of Thrones) vai interpretar Tam Al’Thor, um especialista em armas.

Álvaro Morte, conhecido internacionalmente como o Professor de La Casa de Papel, vive Logain Ablar, o líder da Torre Negra.

Maria Doyle Kennedy (The Tudors) e Daryl McCormack interpretam respectivamente Illa e Aram, dois integrantes da Guilda dos Tinkers.

O elenco da série é completado por Kate Fleetwood (Harry Potter), Sophie Okonedo (Ratched) e Priyanka Bose (Mortal) como integrantes da Aes Sedai.

Produção e estreia de A Roda do Tempo

As filmagens de A Roda do Tempo começaram em setembro de 2019, mas foram paralisadas devido à pandemia de Covid-19.

As gravações principais acontecem em Praga, a capital da República Checa, e foram retomadas no início de 2021.

Em fevereiro de 2019, a cineasta alemã Uta Briesewitz foi confirmada como diretora dos dois primeiros episódios.

Em 10 de maio de 2021, a Amazon renovou A Roda do Tempo para a segunda temporada antes mesmo da estreia – assim como aconteceu com The Witcher na Netflix.

Até o momento, A Roda do Tempo não tem previsão de estreia, mas a Amazon garantiu que a produção chegará ao catálogo ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.