Série de Ryan Murphy na Netflix causa polêmica: “Sensacionalista”

Halston é baseada em fatos reais, mas família do estilista fez comunicado para fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série Halston, de Ryan Murphy na Netflix, promete acompanhar a vida do icônico estilista de mesmo nome. Porém, a família da personalidade afirma que a produção é uma “ficção sensacionalista”.

A primeira crítica veio da sobrinha de Halston, Lesley Frowick. A mulher é a responsável por cuidar dos arquivos do estilista e divulgou um comunicado para imprensa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lesley deixa claro que a família e os arquivos não foram consultados para série de Ryan Murphy. “Os arquivos de Halston continuam como as únicas fontes definitivas do homem e do legado dele”, afirma a nota.

Ao mesmo tempo, Brook Drummond, outra sobrinha do estilista, fez uma publicação no Facebook. Ela pediu que todos tenham em mente que Halston da Netflix é uma ficção.

“Por favor, entendam que a família não foi consultada e esse é um conto de ficção não-autorizado e dramatizado”, escreveu Brook.

Ryan Murphy e a Netflix não responderam os comunicados das sobrinhas de Halston.

Halston na Netflix

Estrelada por Ewan McGregor, o Obi-Wan Kenobi da trilogia prelúdio de Star Wars, o seriado acompanha a história do designer de moda Roy Halston Frowick.

Halston acompanha o designer enquanto ele alavanca seu nome único inventado em um império da moda mundial, que é sinônimo de luxo, sexo, status e fama, literalmente definindo a era em que ele vive, nos anos 1970 e 1980 em Nova York – até que uma aquisição hostil o força a lutar pelo controle de seu bem mais precioso … o próprio nome Halston”, diz a sinopse oficial.

Em Halston, Krysta Rodriguez interpreta Liza Minnelli. Já Rory Culkin vive Joel Schumacher. David Pittu, por sua vez, é Joe Eula. Rebecca Dayan interpreta Elsa Peretti, enquanto Gian Franco Rodriguez vive Victor Hugo.

Halston foi criada por Sharr White, de The Affair e Generation. Os episódios foram dirigidos por Daniel Minahan, que já passou por séries como Game of Thrones, House of Cards e American Crime Story.

Ryan Murphy, criador de American Horror Story e Glee, também está no projeto. Ele trabalha na série como roteirista e produtor executivo.

Halston estreia em 14 de maio na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio