Em alta na Netflix

Sombra e Ossos: Qual a idade de Darkling e por que ele não envelhece

Vilão interpretado por Ben Barnes roubou a cena na primeira temporada

Contém spoilers!

Sombra e Ossos escondeu uma grande reviravolta à vista de todos com o Darkling, que viveu por muito tempo e agora é conhecido por todos como General Kirigan. No entanto, Kirigan não é o único nome que o Darkling adotou desde que está vivo.

Conforme estabelecido na primeira temporada de Sombra e Ossos, o Herege Negro viu e sobreviveu muito, rivalizando com uma expectativa de vida que deixaria a maioria dos vampiros fictícios com inveja.

Quando os fãs encontram Kirigan em Sombra e Ossos, ele é o general do Segundo Exército do rei, que consiste em Grishas, em Ravka Leste.

Ele construiu o Pequeno Palácio como refúgio para Grishas e os treinou para lutar como soldados no conflito em curso entre Ravka e seus vizinhos ao norte e ao sul, Fjerda e Shu Han, respectivamente.

Kirigan lamenta a criação da Dobra das Sombras, uma faixa de escuridão que separa um lado de Ravka do outro, como um erro de seu ancestral, que ele deve consertar com a ajuda dos poderes de Conjuradora do Sol de Alina para melhorar a vida dos Grishas.

O que Alina não sabia era que o Darkling, cujo nome verdadeiro era Aleksander, criou a Dobra. Desde então, ele fingiu sua morte e mudou seu nome várias vezes para encobrir sua verdadeira identidade e ações.

A idade aproximada do vilão

Sombra e Ossos não fornece a idade exata do Darkling, embora passe como um pouco mais de 100 anos para os outros nos dias de hoje.

Uma foto dele na caverna de Baghra revela que o homem não envelhece fisicamente um dia há séculos. A Dobra das Sombras foi criada cerca de 400 anos antes dos eventos da série e o Darkling já era um adulto nessa época.

Uma estimativa o colocaria com 500 anos de idade, senão um pouco mais velho. No quinto episódio da primeira temporada, ele está um tanto frustrado com a mortalidade de Luda.

Afinal, os Grishas ainda podem morrer e parece que ele e sua mãe, Baghra, são os únicos que sobreviveram por tanto tempo. Além do mais, Baghra diz a Alina que o Darkling é eterno, o que sugere que ele poderia continuar vivendo para sempre.

Como o Conjurador das Sombras, o Darkling é um dos Grishas mais poderosos (se não o mais poderoso) que já existiu. Seu grande poder é o que lhe permite viver o quanto viver – quanto mais ele usa suas habilidades Grishas, ​​que podem rejuvenescer e fortalecer o corpo, mais longa sua vida se torna.

A longevidade do Darkling também pode estar ligada a seu avô, Ilya Morozova, que era poderoso o suficiente para se envolver com merzost, magia negra que levou à criação do cervo, que aumenta as habilidades Grishas, e da Dobra.

Merzost drena a vida de qualquer Grisha que o usa, mas suas habilidades regulares, que permitem que eles manipulem a matéria em um nível molecular (também conhecido como Pequena Ciência), os tornam mais fortes.

O Darkling já é imensamente poderoso e agora teve centenas de anos para praticar e aperfeiçoar seus dons, garantindo-lhe assim uma vida incrivelmente longa.

Ele pode não viver para sempre, entretanto, especialmente porque o final da primeira temporada de Sombra e Ossos o mostrou usando merzost mais uma vez para criar novas criaturas, chamadas nichevo’ya, que poderiam segui-lo para fora da Dobra.

Os efeitos do merzost podem ser vistos claramente no rosto do Darkling e será interessante ver se o uso contínuo de magia afetará sua vida ou pode encurtá-la.

No Brasil, a primeira temporada de Sombra e Ossos está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.