Sucesso

Sombra e Ossos: Tudo o que você precisa saber sobre a 2ª temporada

Baseado em livros, série da Netflix tem grande material para se inspirar

Sombra e Ossos é um sucesso inquestionável da Netflix. A série logo apareceu no Top 10 de diversos países quando chegou e dominou as redes sociais.

Apesar da fama, a Netflix ainda precisa confirmar uma segunda temporada. Como se sabe, a plataforma espera pelo menos quatro semanas após o lançamento para anunciar uma decisão.

Informações são de que a plataforma analisa os números das séries e a recepção ganha. Com isso, define se a trama continua ou não.

Além do sucesso, Sombra e Ossos tem mais um fator a favor. A série é baseada no Grishaverso de Leigh Bardugo. A autora criou todo um mundo na literatura que pode dar muita inspiração para o seriado.

Abaixo, o Observatório do Cinema analisa as possibilidades para segunda temporada de Sombra e Ossos e o que pode acontecer na história de Alina.

Sombra e Ossos terá 2ª temporada?

As chances são grandes conforme rumores. O site What’s on Netflix garante que Sombra e Ossos já está secretamente renovada e em desenvolvimento para segunda temporada. O portal tem acertado essas informações, mas os fãs devem esperar um anúncio da plataforma para a confirmação.

Quando o anúncio pode sair?

Como citado antes, a Netflix costuma esperar o período de quatro semanas para anunciar. Com Sombra e Ossos, a média de quatro semanas cai em 21 de maio.

Após essa data, os fãs do seriado do Grishaverso podem esperar alguma informação concreta. Sendo no dia ou não, a Netflix deve confirmar logo qualquer situação, aproveitando que a atração ainda está em alta.

Sobre o que pode ser a 2ª temporada?

A primeira temporada segue os eventos de Sombra e Ossos. Além disso, mistura com alguns personagens de Six of Crows: Sangue e Mentiras.

É esperado que a Netflix siga a ordem da trilogia Grisha. Assim, a trama adaptada deve continuar a aventura de Alina, pegando os eventos de Sol e Tormenta.

Na continuação, Alina e os aliados descobrem que Kirigan segue vivo. Ele continuará perseguindo a personagem e o novo poder dela. A dúvida é se Sombra e Ossos adicionará novos elementos de Six of Crows na história.

Derivado dos Corvos?

Com a introdução dos personagens em Sombra e Ossos, fãs pediram um derivado para eles na Netflix. A série poderia trazer a história completa de Six of Crows.

A ideia da derivada tem o apoio da escritora Leigh Bardugo. A autora contou em entrevista a Elle que torce pela renovação de Sombra e Ossos e o desenvolvimento de novos seriados.

“Eu acho que estamos formando um grande círculo de orações. Tudo depende de como o público responde. Fantasia é algo caro”, afirmou Bardugo.

Já o showrunner da série na Netflix, Eric Heisserer, indicou mais espaço para os Corvos em Sombra e Ossos: “Eu acho que ao menos parte da nova temporada deveria ser um jogo em casa para nosso grupo”.

Sendo assim, os personagens poderiam voltar para Ketterdam. Se isso for confirmado, surge a possibilidade de mais histórias originais acontecerem.

Outra derivada?

Outra possibilidade mencionada pelos fãs seria uma derivada de King of Scars. O livro faz parte dos recentes lançamentos do Grishaverso e segue o personagem Nikolai Lantsov.

O personagem ainda não foi apresentado na Netflix e as aventuras acontecem bem depois de Sombra e Ossos. Para Elle, a autora comentou que espera que a série chegue até esse ponto, seja na produção principal ou com uma derivada.

“Eu quero ver toda história. Eu sei que é louco e improvável. Mas, eu não acho que demoraria sete temporadas para ver a história dos sete livros. Eu gostaria de ver toda história. Seria algo especial. Nikolai é o meu personagem favorito de escrever, tanto que eu dei dois livros para ele”, contou a autora.

Bardugo ainda acha que seria “um inferno” escalar Nikolai, mas que ela “amaria” vê-lo na Netflix. O outro livro do personagem é Rule of Wolves.

Quem também pode ganhar destaque?

Além dos Corvos, Alina e Kirigan, há outros personagens que podem ganhar mais destaque na Netflix. Quem não leu os livros deve ficar atento em Zoya e David se a segunda temporada acontecer.

Além disso, todos devem cuidar mais de Pekka Rollins. O trio pode fazer a diferença na continuação da história de Sombra e Ossos.

Elenco está otimista

O elenco de Sombra e Ossos acredita bastante na segunda temporada. O primeiro a comentar isso foi Archie Renaux para o Pop Culture.

“Eu estou confiante. Amaria ter a segunda temporada aprovada, mas temos que esperar. Eu digo, o cenário dos sonhos seria a Netflix aprovar agora, mas não sei como eles trabalham. Vamos esperar e ver”, comentou o ator.

Já Jessie Mei Li, a Alina, se mostrou empolgada com a Elle. A atriz da Netflix até deu alguns spoilers.

“Kirigan consegue o próprio exército e Alina tem o dela. Gostaria de ver como isso se manifestaria. O cabelo de Alina fica branco em um ponto. Queria também ver como que isso ficaria. Talvez precise de um tom mais escuro, o que seria legal explorar. Quando leio os livros, na minha cabeça eu imagino um cinza, não de um jeito bonito, mas como algo de doença”, explicou a famosa.

Enquanto isso, Sombra e Ossos conta com uma temporada na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.