Sucesso na Netflix, The Bold Type está cancelada; veja o real motivo

Série não passará da quinta temporada

Publicado em 5/26/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quinta temporada de The Bold Type, série que está agora no catálogo da Netflix no Brasil, estreia nesse dia 26 de maio na Freeform, nos Estados Unidos, após mais de um ano de espera.

Infelizmente, a quinta temporada de The Bold Type será a temporada final, mas por que The Bold Type foi cancelada? O Observatório do Cinema tem tudo o que você precisa saber.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Houve algumas notícias agridoces para os fãs de The Bold Type no início de 2021.

Por um lado, os fãs ficaram em êxtase ao saber que a série elogiada voltaria para a quinta temporada.

No entanto, eles sofreram o golpe devastador que a quinta temporada de The Bold Type seria o lançamento final do seriado.

A quinta temporada também retornará com apenas 6 episódios, sendo significativamente mais curta do que os 16 episódios da quarta temporada e as três primeiras temporadas de 10 episódios.

Exatamente por que The Bold Type foi cancelada após a quinta temporada permanece desconhecido por enquanto.

A série foi recebida positivamente pelos críticos e fãs, então o cancelamento do seriado veio como uma surpresa para os fãs.

Além disso, The Bold Type conquistou recentemente uma base de fãs internacionais depois de todas as quatro temporadas estrearem na Netflix em grande parte do mundo, incluindo o Brasil.

Motivo para cancelamento não foi oficializado, mas audiência vinha caindo

De acordo com o TV Series Finale, a quarta temporada de The Bold Type teve um declínio de 32% na audiência em comparação com a terceira temporada, mas se esses números tiveram um papel ainda é desconhecido.

Anunciando o cancelamento, a presidente da Freeform, Tara Duncan, disse em um comunicado (via Express UK): “The Bold Type é um programa que define a marca da Freeform.”

“Tem sido revigorante, identificável e divertido ver Kat, Jane e Sutton confiarem em sua amizade para navegar pelas complexidades da vida moderna.”

“É um dos meus programas favoritos e estou orgulhosa de estar dando à série a despedida que Wendy [Straker Hauser, a produtora], o incrível elenco e equipe, e os amados fãs merecem.”

A produtora Wendy Straker Hauser acrescentou: “The Bold Type foi um presente que realmente mudou minha vida.”

“Passei meus 20 anos na cidade de Nova York trabalhando em revistas, então, de muitas maneiras, a série parece muito pessoal para minhas experiências.”

“Eu realmente amei escrever este seriado e viver neste mundo.”

“Sentirei muita falta, mas estou muito grata pela oportunidade e feliz em saber que tem sido um conforto para tantas pessoas lá fora.”

A presidente da Universal Television, Erin Underhill, comentou: “Foi uma alegria assistir Kat, Jane e Sutton viverem suas vidas na tela nas últimas quatro temporadas e se tornarem uma inspiração para tantas pessoas ao longo do caminho.”

“Este programa sempre terá um lugar especial em meu coração por sua autenticidade e capacidade de provocar conversas significativas a cada episódio.”

“Quero agradecer a Wendy Straker Hauser por contar essas histórias incríveis que, sem dúvida, viverão além das páginas da Scarlet Magazine.”

O seriado elogiado pela crítica segue a vida de Jane Sloan (Katie Stevens), Kat Edison (Aisha Dee) e Sutton Brady-Hunter (Meghann Fahy), que trabalham na charmosa revista Scarlett.

Como mencionado anteriormente, a quinta temporada de The Bold Type conta com exibição da Freeform nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não se sabe quando essa última temporada pode estrear na Netflix, mas todas as temporadas anteriores se encontram agora disponíveis no catálogo do serviço de streaming.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio