Teoria

Teaser da 4ª temporada de Stranger Things pode ter sombria verdade

O Dr. Brenner poderia ter construído um novo Laboratório de Hawkins

A quarta temporada de Stranger Things pode apresentar um novo Laboratório de Hawkins.

A Netflix recentemente deu aos telespectadores seu primeiro olhar detalhado sobre a quarta temporada de Stranger Things, um teaser focado em Eleven e nos experimentos do Dr. Brenner com crianças semelhantes que ele acreditava ter potencial psíquico.

É interessante notar que o foco de Stranger Things mudou significativamente. Enquanto os teasers das três primeiras temporadas se concentraram no Mundo Invertido, os da quarta temporada foram centrados em antagonistas humanos.

À primeira vista, o novo teaser de Stranger Things mostra a infância de Eleven no Laboratório de Hawkins. Os quartos e corredores são idênticos em estilo aos das instalações do Dr. Brenner em Hawkins, as crianças são numeradas exatamente da mesma maneira e o Dr. Brenner está claramente no comando.

Além do mais, o teaser termina aproximando-se da porta de uma cela com o número “11”, e é seguido pelo Dr. Brenner perguntando se Eleven está ouvindo – fazendo com que os olhos de Eleven se abram em choque. O consenso geral é que ela de repente está se lembrando de uma memória reprimida.

Essa pode ser a opinião popular, mas há uma alternativa. É bem possível, de acordo com uma teoria do Screen Rant, que a quarta temporada de Stranger Things esteja realmente sugerindo o papel atual do Dr. Brenner – como chefe de um novo Laboratório de Hawkins. E que ele ainda tem os olhos postos em obter Eleven.

Teoria indica sombria verdade

A teoria nos leva ao teaser trailer da quarta temporada de Stranger Things, que à primeira vista nos mostra o Laboratório de Hawkins. Mas é importante notar que o Dr. Brenner manteve Hawkins o mais indefinido possível, o que significa que seria fácil – e, claro, barato – para ele construir um estabelecimento idêntico.

Ele passou anos trabalhando em Hawkins e, em sua tentativa de reproduzir os experimentos, ele simplesmente teria duplicado o ambiente. Curiosamente, enquanto o trailer mostrava crianças brincando na Sala do Arco-íris, esta sala de jogos era maior do que qualquer sala que já foi vista no Laboratório de Hawkins.

Considerando a quantidade de tempo que Hopper passou explorando o Laboratório de Hawkins, você esperaria que ele tropeçasse em uma sala que sugeria que havia tantas crianças brincando juntas ao mesmo tempo.

E então ele teria sido solicitado a fazer perguntas, simplesmente porque Hopper se preocupa muito com as crianças para não fazer isso.

Portanto, é possível que este não seja o Laboratório de Hawkins, mas sim uma nova instalação que o Dr. Brenner estabeleceu desde então.

Isso significaria que a quarta temporada de Stranger Things não envolve viagem no tempo ou extensos flashbacks, mas sim que envolve Eleven descobrindo que o Dr. Brenner está pronto para seus velhos truques. Ele está muito mais experiente agora, o que significa que poderia ter facilmente identificado novos objetos de teste.

No Brasil, Stranger Things está agora disponível na Netflix. Você pode conferir abaixo o teaser da quarta temporada que mencionamos ao longo da matéria.

Sair da versão mobile