Boa escolha

The Big Bang Theory teve coragem de fazer o que Two and a Half Men não conseguiu

Séries tiveram decisões completamente diferentes diante da saída de seus protagonistas

Havia outras coisas que contribuíram para o final de The Big Bang Theory, mas todas essas não importavam, porque não teria sobrevivido à saída de Jim Parsons. Meses antes de retornar para sua décima segunda temporada, foi anunciado que a sitcom estava encerrando sua jornada.

Isso foi um choque, já que a CBS acabara de expressar sua intenção de encomendar pelo menos mais uma temporada e, considerando como manteve sua popularidade ao longo dos anos, fazia sentido que a rede estivesse mais do que disposta a pagar ao elenco uma quantia exorbitante de dinheiro apenas para o seriado pudesse continuar.

Infelizmente, isso não importava. Parsons havia perdido o interesse em interpretar Sheldon Cooper e estava pronto para deixar The Big Bang Theory. Posteriormente, o ator explicou como tomou sua decisão: segundo ele, ele sentiu que eles fizeram tudo que podiam com seu personagem, e não havia mais nada que eles não tivessem tentado.

Enquanto Parsons queria ir embora, Kaley Cuoco e Johnny Galecki estavam mais do que felizes em voltar para a décima terceira temporada. Em vez de continuar o seriado com um elenco incompleto, no entanto, todos decidiram que era melhor que a sitcom acabasse de vez.

A escolha de Parsons foi considerada a principal razão para o final de The Big Bang Theory, mas em uma entrevista recente, Mayim Bialik revelou que havia outros elementos que contribuíram para o encerramento da sitcom após 12 temporadas.

Isso, compreensivelmente, despertou o interesse de muitos. Entre o resto do elenco querendo continuar e a CBS aberta para o pedido da décima terceira temporada de The Big Bang Theory, não parece haver qualquer outra razão para o cancelamento do programa além da saída de Parsons.

Bialik também disse em sua entrevista que o público pode nunca saber sobre esses outros motivos, mas, em retrospectiva, eles realmente não importam.

Série terminou junto com a saída do protagonista

A perda de Sheldon por si só foi uma razão mais do que suficiente para o fim de The Big Bang Theory. Embora tenha começado como um seriado de grupo, aos poucos ficou claro que o gênio socialmente inepto era o verdadeiro protagonista da história.

Muitas das narrativas semanais giram em torno dele e de suas aventuras, e nas raras ocasiões em que ele não é o ponto focal de um episódio, ele ainda desempenhou um papel intrínseco em como se desenrolou.

Em suma, The Big Bang Theory teve a coragem de fazer o que Two and a Half Men não conseguiu: dar um fim a tudo junto com a saída do ator principal. No caso da segunda série, os produtores tentaram continuar por mais temporadas, suprindo a ausência de Charlie Sheen, mas é inegável que não tiveram muito sucesso.

No Brasil, tanto The Big Bang Theory quanto Two and a Half Men são exibidas pela Warner Channel. Já no streaming, a primeira está no Globoplay, enquanto a segunda faz parte do catálogo do Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.