Sucesso da Amazon

The Boys: Mudança em personagem deixa 3ª temporada mais trágica

Com base nos quadrinhos, uma das personagens mais queridas da série pode ter um destino chocante

Contém spoilers!

A interpretação da Rainha Maeve por Dominique McElligott em The Boys, da Amazon, inspira consideravelmente mais simpatia do que sua versão nos quadrinhos – poderia um fim trágico aguardar a paródia da Mulher-Maravilha na terceira temporada?

A série The Boys, uma criação em live-action de Eric Kripke, segue o gibi de Garth Ennis em termos gerais, mas adiciona camadas mais profundas a cada um do elenco principal, e poucos se beneficiam dessa abordagem mais do que a Rainha Maeve.

Como a heroína dos Sete original, Maeve de McElligott está cansada e sem esperança, contando com o abuso de substâncias para superar o trauma.

No entanto, Maeve em live-action é mais identificável e mais simpática. Seu desejo por uma vida normal com Elena brilha, ela repetidamente arrisca seu pescoço por Luz-Estrela, e o incidente do avião da primeira temporada continua a assombrar cada momento de Maeve.

Com The Boys apresentando a Rainha Maeve em uma abordagem muito mais suave, sua bondade poderia ser recompensada na terceira temporada?

Dado o histórico do programa, provavelmente não. A segunda temporada de The Boys terminou com Maeve chantageando Capitão Pátria, forçando a criação mais depravada da Vought a parar de aterrorizar os Rapazes e outros membros dos Sete em troca da reveladora filmagem do avião ficar escondida.

Sem conhecer os limites, Capitão Pátria vai lutar com Maeve na terceira temporada de The Boys. A bravura da Rainha dos Sete a colocou diretamente na linha de fogo do Super mais poderoso e perturbado da Vought.

Indo para a terceira temporada de The Boys, todas as peças necessárias estão no lugar para o mais trágico dos finais da Rainha Maeve.

Na história em quadrinhos original, Maeve finalmente faz a coisa certa ao proteger Luz-Estrela de Capitão Pátria, permitindo que Annie escape às custas de sua própria vida – uma conclusão chocante e triste que não chega a ser um soco no estômago.

Maeve dos quadrinhos não é apenas menos cativante do que a personagem de Dominique McElligott, ela também é muito menos importante para a história geral, tornando sua morte menos significativa como resultado.

Com base na trajetória atual de The Boys, da Amazon, com Maeve se tornando cada vez mais ousada em seu ódio por Capitão Pátria, um confronto semelhante está sendo preparado, e enquanto o vencedor é uma conclusão precipitada (a menos que ele tenha uma alergia secreta que não conhecemos), a cena será muito mais trágica devido às adições que Eric Kripke fez à história da Rainha Maeve, como apontado em um artigo do Screen Rant.

O chocante destino da Rainha Maeve

A proeminência do enredo de Elena em The Boys, especialmente na segunda temporada, revela as esperanças e sonhos da Rainha Maeve para o futuro. Embora ela claramente goste das armadilhas da vida de super-heroína, ela imediatamente deixaria o trabalho na Vought para trás se se estabelecer com segurança com Elena fosse possível.

Saber o desejo mais profundo de Maeve tornará sua morte inevitável nas mãos de Capitão Pátria infinitamente mais perturbadora quando o momento finalmente chegar.

A óbvia capacidade de bondade da Rainha Maeve, que também veio à tona na segunda temporada de The Boys, ampliará ainda mais o impacto de sua morte. Nas histórias em quadrinhos, Maeve mostra vislumbres de virtude antes de finalmente se tornar boa em um nobre sacrifício final.

Na série, no entanto, Maeve defendeu Luz-Estrela, espancou Tempesta, provocou Capitão Pátria e derrotou Black Noir com uma barra de chocolate bem escolhida.

Ela é uma verdadeira heroína presa em uma fachada apática e miserável, e assistir ao Capitão Pátria de Antony Starr arrancar a cabeça de Maeve de seus ombros antes que seu potencial seja totalmente realizado pode ser uma das maiores tragédias de The Boys.

A desvantagem de criar uma Rainha Maeve em live-action tão complexa e interessante é que matar a personagem se torna exponencialmente mais difícil. Não há sentido em mandar McElligott embora na terceira temporada se The Boys for durar até a oitava temporada.

Mas seja lá quando for acontecer, o auto sacrifício parece ser um destino inevitável para a Rainha Maeve, e com sua rivalidade tão feroz como sempre, Capitão Pátria quase certamente será o homem responsável.

Os leitores de quadrinhos podem ter ficado chocados quando Maeve morreu, mas os telespectadores da série vão lutar para não sentir um nó na garganta quando ela for assassinada por seu maior rival dentro dos Sete.

No Brasil, The Boys está agora disponível no Amazon Prime Video. Ainda não há data de lançamento para a terceira temporada.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.