Será?

The Umbrella Academy pode ter matado [SPOILER] e ninguém percebeu

Teoria aponta que a versão original da equipe pode ter morrido

O episódio final da segunda temporada de The Umbrella Academy mostrou a equipe do título retornando aos dias atuais em 2019 e descobrindo que sua equipe não existe e, em vez disso, a equipe fundada por Reginald foi a Sparrow Academy – e tudo isso pode sugerir que a Umbrella Academy foi morta e os Sparrows tomaram seu lugar.

Baseada na série de quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá, The Umbrella Academy saltou para o mundo do streaming em fevereiro de 2019 graças à Netflix e foi um sucesso instantâneo. Não demorou muito para que a série fosse renovada para uma segunda temporada, e os novos episódios chegaram em julho de 2020.

The Umbrella Academy segue os Hargreeves, sete irmãos adotivos que nasceram nas mesmas circunstâncias misteriosas de outros 36 bebês. Ao ouvir sobre este curioso evento, o cientista e bilionário Sir Reginald Hargreeves decidiu adotar tantos bebês quanto pudesse, mas só conseguiu sete.

Conforme as crianças desenvolviam superpoderes, Reginald as treinou e formou a equipe “Umbrella Academy”, mas as crianças se separaram com o passar dos anos.

Os Hargreeves se reuniram anos depois para o funeral de Reginald e para impedir o apocalipse, mas eles não puderam impedir o fim do mundo e tiveram que pular para um lugar mais seguro e pontual para se salvar.

A segunda temporada abordou os Hargreeves em Dallas, Texas, em 1963, o ano em que se reuniram enquanto pousavam em anos diferentes entre 1960 e 1963. Depois de interromper com sucesso o apocalipse em 1963, os Hargreeves receberam uma pasta da Comissão para retornar ao presente deles, que é 2019.

Uma vez lá, eles descobriram que o apocalipse não aconteceu, Reginald está vivo e fundou a Sparrow Academy com vários filhos.

Isso deixa a questão do que aconteceu aos membros da Umbrella Academy naquela linha do tempo, e embora eles pudessem viver suas vidas por conta própria, também é possível que na terceira temporada, eles tenham sido mortos anos antes da equipe original chegar em 2019, de acordo com uma teoria do Screen Rant.

Fim da Umbrella Academy original?

As regras da viagem no tempo mudam em todos os filmes e programas de TV, e como exatamente isso funciona em The Umbrella Academy é desconhecido, mas ter duas versões de Luther, Diego, Allison, Klaus, Cinco e Vanya seria muito complicado e criaria um paradoxo (que Cinco explicou na segunda temporada, quando ele estava chegando perto de onde seu outro eu estava), então é possível que nesta nova linha do tempo, todos eles tenham sido mortos.

O responsável por isso pode ter sido o próprio Reginald, já que ele encontrou os membros da Umbrella Academy em 1963 e eles não deixaram uma boa impressão, então ele poderia ter se livrado deles antes que bagunçassem seus planos, sejam eles quais forem.

Outro suspeito é Harlan, que no final da segunda temporada ainda tinha poderes, e como ele testemunhou o fardo que a Umbrella Academy carregava com eles, ele poderia tê-los matado em algum momento.

Isso salvaria a terceira temporada de The Umbrella Academy de alguns problemas, já que não teria que lidar com a grande questão do que aconteceu com as versões dos membros da equipe que vivem naquela linha do tempo específica e ignoraria toda a questão do “paradoxo”.

Isso também daria outro problema para a equipe lidar, já que eles teriam que descobrir quem e por que os mataram, além de lidar com a Sparrow Academy e tudo o que Reginald tem planejado.

No Brasil, The Umbrella Academy está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.