The Walking Dead tem episódios que você nem sabe que existem

Série já teve vários websódios que nunca receberam tanta atenção

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O universo de The Walking Dead está cada vez maior. O seriado principal da AMC já concluiu sua décima temporada, com a décima primeira temporada já anunciada.

Suas duas séries derivadas continuam em andamento: a sétima temporada de Fear the Walking Dead vai ao ar no final de 2021, e a produção da segunda e última temporada de The Walking Dead: World Beyond já começou (via Digital Spy).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há também a vindoura série derivada de Carol e Daryl e os três filmes solo de The Walking Dead que contarão com o líder Rick Grimes (Andrew Lincoln). Claro, há os quadrinhos originais, que acabaram em 2019 após 193 edições.

Muitas histórias foram contadas e muitos zumbis foram despachados.

Mas mesmo os fãs mais dedicados de The Walking Dead podem não saber sobre este pequeno canto da franquia – The Walking Dead: Websódios. Esses são curtas apenas on-line que foram postados no site da AMC e no canal de The Walking Dead no YouTube (clique aqui para acessar).

Eles preenchem algumas lacunas nas histórias de The Walking Dead, expandindo certos personagens e de onde eles vieram. Há sete temporadas de websódios no total, e qualquer grande fã de The Walking Dead certamente vai querer dar uma olhada neles.

Websódios esquecidos

As três primeiras temporadas de The Walking Dead: Websódios foram postadas entre 2011 e 2013, e usadas para promover a segunda, terceira e quarta temporadas de The Walking Dead.

“Torn Apart” conta a história de Hannah, a zumbi que foi rasgada ao meio, deitada perto de uma bicicleta, e a primeira zumbi que Rick encontra depois de acordar do coma.

“Cold Storage” apresentou um novo grupo de sobreviventes que se enfurnaram em um depósito. E “The Oath” apresentou mais dois sobreviventes, Katrina e Paul, o último dos quais está sangrando lentamente até a morte.

Em seguida, a AMC lançou mais três temporadas para promover Fear the Walking Dead e The Walking Dead, e para unir esses dois programas. “Flight 462” estreou em 2015 e contou a história de um grupo azarado de passageiros de avião preso em um voo comercial quando o apocalipse começou.

“Passage” foi uma minissérie de dezesseis partes lançada em 2016 e ambientada na fronteira dos Estados Unidos com o México. Finalmente, “The Althea Tapes” estreou em 2019. Apresentava Althea de Fear the Walking Dead, uma ex-jornalista que entrevistou seus companheiros sobreviventes no grupo.

“Red Machete”, que estreou em 2017, estava ligado a The Walking Dead. Você deve se lembrar da quinta temporada, quando o grupo de sobreviventes de Rick encontrou o pessoal de Terminus, e Rick matou seu líder Gareth com um facão de cabo vermelho; já se perguntou de onde veio o facão?

“Red Machete” preenche a jornada do facão, de um item de loja de ferragens comum para a confiável ferramenta de matança de Rick.

No Brasil, The Walking Dead está agora disponível na Netflix. Na TV, a série é exibida pelo Star Channel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio