Acredite se quiser

The Walking Dead tem episódios que você nem sabe que existem

Série já teve vários websódios que nunca receberam tanta atenção

O universo de The Walking Dead está cada vez maior. O seriado principal da AMC já concluiu sua décima temporada, com a décima primeira temporada já anunciada.

Suas duas séries derivadas continuam em andamento: a sétima temporada de Fear the Walking Dead vai ao ar no final de 2021, e a produção da segunda e última temporada de The Walking Dead: World Beyond já começou (via Digital Spy).

Há também a vindoura série derivada de Carol e Daryl e os três filmes solo de The Walking Dead que contarão com o líder Rick Grimes (Andrew Lincoln). Claro, há os quadrinhos originais, que acabaram em 2019 após 193 edições.

Muitas histórias foram contadas e muitos zumbis foram despachados.

Mas mesmo os fãs mais dedicados de The Walking Dead podem não saber sobre este pequeno canto da franquia – The Walking Dead: Websódios. Esses são curtas apenas on-line que foram postados no site da AMC e no canal de The Walking Dead no YouTube (clique aqui para acessar).

Eles preenchem algumas lacunas nas histórias de The Walking Dead, expandindo certos personagens e de onde eles vieram. Há sete temporadas de websódios no total, e qualquer grande fã de The Walking Dead certamente vai querer dar uma olhada neles.

Websódios esquecidos

As três primeiras temporadas de The Walking Dead: Websódios foram postadas entre 2011 e 2013, e usadas para promover a segunda, terceira e quarta temporadas de The Walking Dead.

“Torn Apart” conta a história de Hannah, a zumbi que foi rasgada ao meio, deitada perto de uma bicicleta, e a primeira zumbi que Rick encontra depois de acordar do coma.

“Cold Storage” apresentou um novo grupo de sobreviventes que se enfurnaram em um depósito. E “The Oath” apresentou mais dois sobreviventes, Katrina e Paul, o último dos quais está sangrando lentamente até a morte.

Em seguida, a AMC lançou mais três temporadas para promover Fear the Walking Dead e The Walking Dead, e para unir esses dois programas. “Flight 462” estreou em 2015 e contou a história de um grupo azarado de passageiros de avião preso em um voo comercial quando o apocalipse começou.

“Passage” foi uma minissérie de dezesseis partes lançada em 2016 e ambientada na fronteira dos Estados Unidos com o México. Finalmente, “The Althea Tapes” estreou em 2019. Apresentava Althea de Fear the Walking Dead, uma ex-jornalista que entrevistou seus companheiros sobreviventes no grupo.

“Red Machete”, que estreou em 2017, estava ligado a The Walking Dead. Você deve se lembrar da quinta temporada, quando o grupo de sobreviventes de Rick encontrou o pessoal de Terminus, e Rick matou seu líder Gareth com um facão de cabo vermelho; já se perguntou de onde veio o facão?

“Red Machete” preenche a jornada do facão, de um item de loja de ferragens comum para a confiável ferramenta de matança de Rick.

No Brasil, The Walking Dead está agora disponível na Netflix. Na TV, a série é exibida pelo Star Channel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.