Veja como 3ª temporada de Jurassic World da Netflix se conecta com filmes

Série animada do serviço de streaming existe no mesmo universo da franquia de cinema

Publicado em 27/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

A terceira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico, da Netflix, leva direto para Jurassic World: Reino Ameaçado e os dois últimos episódios acontecem ao mesmo tempo que o prólogo do segundo longa de Jurassic World.

Nas últimas três temporadas, os seis adolescentes da série animada ficaram presos na Ilha Nublar depois que a ilha foi evacuada em Jurassic World.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contra todas as probabilidades, as crianças sobreviveram e até descobriram uma maneira de escapar da ilha por conta própria até que os mercenários chegaram para extrair o DNA do Indominus Rex da lagoa do Mosassauro.

Para os fãs da franquia, um dos aspectos mais satisfatórios de Jurassic World: Acampamento Jurássico é que a série animada é canônica com os filmes e preenche as lacunas do que mais aconteceu durante, antes e depois dos eventos do primeiro filme de Jurassic World.

A terceira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico se passa seis meses depois de Jurassic World e os dois episódios finais, “Whatever It Takes” e “Stay On Mission”, acontecem ao mesmo tempo que a cena de abertura de Jurassic World: Reino Ameaçado para que os fãs realmente descubram o que mais aconteceu simultaneamente com os mercenários adquirindo o DNA do Indominus Rex.

Graças à terceira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico, os fãs descobrem a história completa vista através dos olhos de Darius (Paul-Mikél Williams), Brooklynn (Jenna Ortega), Ben (Sean Giambrone), Kenji (Ryan Potter), Yasmina (Kausar Mohammed) e Sammy (Raini Rodriguez).

Como visto no prólogo de Jurassic World: Reino Ameaçado, os mercenários são atacados pelo Tiranossauro Rex e um deles é comido pelo Mosassauro antes do dinossauro aquático escapar de sua lagoa e chegar ao mar aberto.

Mas Jurassic World: Acampamento Jurássico estabelece que quando os mercenários chegaram na Ilha Nublar, eles encontraram os jovens tentando navegar para a Costa Rica a bordo do barco dos caçadores Mitch (Bradley Whitford) e Tiff (Stephanie Beatriz).

Quando eles retornam ao cais, as crianças e os mercenários são recebidos pelo T-Rex, que os persegue até a selva.

Brooklynn, Yas e Darius são separados dos outros e eles acabam levando o T-Rex de volta à Rua Principal, onde ele encontra os mercenários e os eventos de Jurassic World: Acampamento Jurássico são diretamente ligados a Jurassic World: Reino Ameaçado.

Jurassic World: Acampamento Jurássico até recria os ataques do T-Rex e do Mosassauro do ponto de vista dos personagens principais da série animada.

A conexão da série animada com os filmes

Enquanto isso, o Dr. Henry Wu (Greg Chun) também retornou ao Jurassic World com sua própria equipe de mercenários. Wu pretende recuperar seu laptop, que contém todas as suas pesquisas sobre dinossauros híbridos. Mas ele não sabe que os jovens ainda estão na ilha e que também encontraram sua pesquisa.

Eles até lutaram e mataram a criação híbrida original de Wu, o Scorpius Rex. Enquanto a primeira equipe de mercenários consegue escapar da ilha com a amostra de DNA do Indominus Rex que buscavam, Dr. Wu tem que lidar com os seis jovens trabalhando juntos para impedir o geneticista de readquirir sua pesquisa.

Dr. Wu faz Brooklynn como refém enquanto os outros se reagrupam e decidem copiar os arquivos de Wu em uma unidade flash antes de limpar seu laptop. Mas Kenji, que estava preocupado com Brooklynn, pega o laptop e tenta trocá-lo pela amiga.

Antes que Wu e seus capangas possam traí-los, Ben conduz seu Anquilossauro de estimação, Bumpy, e seu bando de dinossauros blindados em uma debandada que manteve os jovens protegidos dos mercenários.

Finalmente, o Dr. Wu deixou a ilha de helicóptero e abandonou os jovens, embora tenha recuperado seu laptop e o suficiente de sua pesquisa para criar o Indoraptor.

A terceira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico termina um pouco depois do fim do prólogo de Jurassic World: Reino Ameaçado, com os seis jovens reunidos e voltando para a Costa Rica.

No entanto, também há uma tristeza sinistra porque os fãs sabem algo que os jovens não sabem: a erupção do Monte Sibo destruirá a Ilha Nublar em um ano e meio, o que significa que muitos dos dinossauros morrerão, e isso pode incluir Bumpy.

Se Jurassic World: Acampamento Jurássico chegar à quarta temporada, é possível que as crianças possam resgatar Bumpy antes que a ilha esteja condenada.

No Brasil, Jurassic World: Acampamento Jurássico está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio