Fim está próximo

Como história de The Crown pode acabar na Netflix

Série sobre a Rainha Elizabeth II vai durar até a 6ª temporada

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

Já se sabe que The Crown vai encerrar sua trama na 6ª temporada, que trará Imelda Staunton, a Dolores Umbridge de Harry Potter, como a Rainha Elizabeth II.

Mas afinal de contas, qual evento da vida da monarca vai marcar o fim da produção? O site Screen Rant falou sobre o assunto; confira abaixo!

O desfecho de The Crown

Originalmente, The Crown chegaria ao fim com a quinta temporada. Porém, com o sucesso da série e a decisão do showrunner Peter Morgan, a produção ganhou mais um ano.

O produtor explicou que a sexta temporada não vai trazer a trama para os dias atuais, mas deve abordar os eventos mais importantes envolvendo a família real após a chegada do século XXI.

Ou seja: os fãs não precisam esperar pela introdução de Meghan Markle e o casamento do Príncipe Harry na temporada final da série.

A trama da quarta temporada de The Crown terminou em 1990, com o casamento de Diana e Charles chegando ao fim. No último episódio, o casal ainda não estava oficialmente separado.

Com isso, o divórcio do Casal Real e a trágica morte da Princesa Diana, em 1997, devem ser abordados na quinta temporada de The Crown.

Como cada temporada da série costuma cobrir eventos de 10 a 15 anos, a quinta e sexta temporadas devem terminar a trama da produção em meados de 2005.

Os acontecimentos mais importantes da época para a Família Real foram as mortes da Rainha Mãe e da Princesa Margaret, o casamento do Príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles e o Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II.

Faz sentido The Crown terminar com a morte da Rainha Mãe e da Princesa Margaret em 2002. A mãe de Elizabeth II havia acabado de completar 100 anos pouco antes de sua morte, e a Princesa Margaret infelizmente faleceu aos 72 anos, após uma série de derrames.

Outro evento possível para a conclusão de The Crown é o casamento de Charles e Camilla Parker-Bowles, que aconteceu em 2005. Na mesma época, o Príncipe Harry foi flagrado trajando um uniforme nazista em uma festa à fantasia – atraindo críticas do mundo todo.

No entanto, tudo indica que The Crown vai chegar ao fim com a celebração do Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth, que também aconteceu em 2002, pouco depois da morte de Margaret e da Rainha Mãe.

O que poderia ter sido um desastre completo acabou se tornando um dos eventos mais lotados da história moderna do Reino Unido, reacendendo uma vez mais a paixão do povo britânico por sua Rainha.

As quatro primeiras temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.