Adeus

Veja quando será o último episódio de Jackson Avery em Grey's Anatomy

Saiba quando será exibido o último episódio do querido personagem da série

Grey’s Anatomy surpreendeu os espectadores novamente com uma saída surpreendente de outro personagem principal – Dr. Jackson Avery (Jesse Williams).

Depois de 12 temporadas no drama médico de sucesso da ABC, Williams estará deixando o seriado no final do mês.

O ator anunciou sua saída em comunicado ao Deadline.

“Serei eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas que Shonda, a rede, o estúdio, colegas de elenco, nossa incrível equipe, Krista, Ellen e Debbie me proporcionaram”, disse Williams em seu comunicado.

Ele continuou: “Como ator, diretor e pessoa, tenho tido a sorte incrível de aprender tanto com tantos e agradeço aos nossos lindos fãs, que respiram tanta energia e apreciação em nossos mundos compartilhados.”

“A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas de televisão líder global é um presente que levarei para sempre. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de seguir em frente com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e amigos queridos.”

O personagem de Williams apareceu pela primeira vez na sexta temporada de Grey’s Anatomy durante a fusão do hospital com Mercy West. Ele rapidamente se tornou popular entre os fãs e até ganhou um NAACP Image Award em 2019 como Melhor Ator Coadjuvante em um drama por seu papel.

Seu episódio final como Avery deve ir ao ar na quinta-feira, 20 de maio, nos Estados Unidos – apenas duas semanas antes do final da décima sétima temporada.

Saída planejada com antecedência

Williams e a produtora de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, tiveram várias conversas sobre como terminar a história de Jackson, de acordo com o Deadline.

Seu arco final envolve uma reunião de “Japril”, o casal querido dos fãs composto por Avery e April Kepner (Sarah Drew). Kepner, a ex-esposa de Avery e mãe de sua filha, foi descartada da série antes da décima quinta temporada.

No episódio mais recente da série nos Estados Unidos, Avery visitou Kepner e também revelou que assumiria a fundação de sua família para criar “igualdade racial real na medicina”.

Avery pretende se mudar para Boston e pede a Kepner e seu marido, Matthew (Justin Bruening), que o sigam para que ele possa continuar a ver sua filha. Kepner então revela que ela se separou de Matthew.

A temporada aumentou com a saída de Avery, mostrando o personagem cada vez mais frustrado com as desigualdades no sistema de saúde.

Em episódios anteriores, ele usou seu cartão de crédito para reservar quartos de hotel para pacientes de baixa renda e começou a questionar por que não compareceu a protestos de ativistas quando criança ou adolescente.

Grey’s Anatomy ainda não foi renovada para a décima oitava temporada.

No Brasil, Grey’s Anatomy é exibida pelo Sony Channel. A série também está disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.