Pesquisa

Veja quanto tempo fãs podem economizar ao pular aberturas na Netflix

Um levantamento mostra um benefício ao ignorar as introduções no streaming

O Office Furniture Online fez um levantamento sobre as aberturas da Netflix e outros serviços de streaming. Como se sabe, os assinantes têm a opção de pular as introduções na plataforma.

O resultado da pesquisa é que os fãs economizam muitas horas ao fazer isso. O levantamento traz a conclusão que os assinantes podem poupar, no mínimo, 30 horas em um ano.

Para chegar ao resultado, a pesquisa analisou o tempo de abertura dos seriados populares. Com isso, descobriu aquelas maiores – e não apenas da Netflix.

Game of Thrones, que está na HBO, tem a maior com 118 segundos. Depois, Família Soprano aparece com 98 segundos e Dexter, com 97.

Outra conclusão interessante é que séries que estão entre as mais populares da atualidade possuem as menores aberturas. The Office conta com 20 segundos de introdução e Brooklyn Nine-Nine, 21.

Veja abaixo a lista das maiores aberturas da TV no momento:

  1. Game of Thrones: 118 segundos
  2. Família Soprano: 98 segundos
  3. Dexter: 97 segundos
  4. Os Simpsons: 86 segundos
  5. Um Maluco no Pedaço: 66 segundos
  6. American Horror Story: 60 segundos
  7. Gilmore Girls: 55 segundos
  8. Vikings: 51 segundos
  9. Gogglebox: 50 segundos
  10. Friends: 46 segundos

Mais uma conclusão

A pesquisa também trouxe uma conclusão sobre os hábitos na pandemia do coronavírus (covid-19). Como se sabe, muitos passaram a trabalhar em casa com a situação.

O estudo afirma que usar as séries pode ser uma forma de relaxar durante o dia. O Office Furniture Online recomenda que assinantes assistam um ou dois episódios no intervalo de almoço.

“Como estamos trabalhando, pode ser difícil separar o trabalho do lazer – e mudar para o relaxamento no fim do dia também pode ser duro. O benefício de tirar um intervalo decente durante o dia pode ser de recuperar o foco e melhorar o humor para o restante do dia”, aconselha o diretor do site, Mark Taylor.

O executivo diz ainda que assistir aos episódios, seja na Netflix ou outra plataforma, pode “aliviar o estresse”. Além disso, isso tiraria o hábito prejudicial de almoçar na mesa de trabalho.

Serviços como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Globoplay e Paramount+ estão disponíveis no Brasil.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.