Vacilou

Vítima, mas não santa: Veja a pior coisa que Claire fez em Outlander

Protagonista cria expectativas tóxicas em seus relacionamentos amorosos

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz está disponível na Netflix, e consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária escrita por Diana Gabaldon.

O site Looper revelou qual foi a pior coisa que Claire fez durante a trama da série. Você concorda? Confira abaixo!

Os defeitos de Claire em Outlander

Claire não é uma mulher perfeita – e nenhum fã de Outlander quer que ela seja. São os defeitos e falhas da protagonista que deixam a série mais interessante e as possibilidades mais abrangentes.

Um dos principais defeitos de Claire é a mania da personagem em tentar controlar a história, e assim brincar de Deus. A protagonista tentou influenciar a Batalha de Culloden e a Revolução Jacobina, além de plantar as sementes da Guerra Revolucionária.

A protagonista também tomou atitudes questionáveis em sua busca pelo amor, e segundo o site Looper, a pior coisa que Claire já fez foi criar expectativas irreais sobre seus relacionamentos, tanto com Frank quanto com Jamie.

Antes de Claire viajar para a Escócia de 1743, ela e Frank estavam tentando se reconectar após ficarem anos separados devido à Guerra.

Ao retornar para o presente na terceira temporada, Claire não conseguiu esquecer Jamie. Enquanto isso, Frank, que nunca chegou a desistir da amada, permitiu que seu ciúme penetrasse em todos os aspectos do relacionamento.

Com um acordo difícil, o casamento de Claire e Frank fica cada vez mais complicado, e anos depois, o personagem se apaixona novamente e pede o divórcio. Após brigar com Claire, o personagem de Tobias Menzies se envolve em um acidente de carro e morre.

Na primeira temporada, Claire quase destrói seu relacionamento com Jamie por uma série de atitudes egoístas e impensadas. Um dos principais erros da personagem é não revelar para o marido que Black Jack Randall ainda estava vivo – principalmente dado o trauma sofrido por Jamie nas mãos do vilão.

A protagonista, segundo o Looper, também desincentiva Jamie a buscar justiça e vingança pelo estupro cometido por Jack, o que seria essencial para a superação do trauma.

Além disso, Claire culpa Jamie pela perda de Faith, o primeiro bebê do casal. A declaração da personagem acontece em um momento de raiva, mas mesmo assim, impacta profundamente a dinâmica do casal.

Outlander está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.