Elenco estelar

Anne Hathaway e astro da Marvel estão na Black Mirror do Amazon Prime

Saiba tudo sobre a intrigante produção Solos, com Morgan Freeman e Anthony Mackie

Lançada originalmente pela Channel 4 em 2011, Black Mirror surpreendeu fãs de TV com histórias chocantes, que apresentam o lado mais obscuro da tecnologia e com isso, da humanidade.

A série passou a ser produzida exclusivamente pela Netflix a partir de sua quarta temporada. Mesmo assim, a produção conseguiu manter o estilo subversivo e intenso de seus primeiros lançamentos.

Além de conquistar fãs no mundo todo, Black Mirror deu início a uma nova era de ficção científica especulativa, que continuou com o lançamento de produções antológicas como Phillip K. Dick’s Electric Dreams e Dimension 404.

Agora, a Amazon Prime se prepara para lançar “sua própria Black Mirror”, com Anne Hathaway e um astro da Marvel no elenco.

Confira abaixo tudo sobre a trama, elenco e estreia de Solos!

A trama de Solos

Solo é uma antologia dramática criada por David Weil e produzida pelos Estúdios Amazon. Assim como Black Mirror, a produção traz histórias individuais em cada episódio.

A produção foi lançada inicialmente nos Estados Unidos em 21 de maio de 2021, destacando-se por seu elenco repleto de astros do cinema e da TV.

A série conta com 7 episódios, e cada um deles foca na trama de um personagem específico, que também dá nome aos capítulos.

Em “Leah”, o primeiro episódio, uma brilhante cientista busca uma maneira de viajar no tempo, mas se depara com dois personagens inusitados em seu caminho.

“Após descobrir que seu tempo na Terra é limitado, Tom compra um novo e controverso produto para sua família”, afirma a sinopse de Tom, o segundo episódio.

O terceiro episódio acompanha a história de Peg, uma mulher que viaja aos confins do universo e relembra todos os eventos de sua vida.

Já o quarto episódio, “Sasha”, é ambientado 20 anos após um cataclismo global que forçou todas as pessoas a se isolarem em casa. Parece familiar, certo?

“Jenny”, o quinto episódio, traz a história de uma jovem que descobre ter uma memória fragmentada, com pedaços faltando.

“Nera”, o sexto capítulo da antologia, conta a trama de uma mãe de primeira viagem, que percebe algo errado em seu filho recém-nascido após se submeter a um tratamento de fertilidade.

Intitulado “Otto”, o sexto e último episódio de Solos, traz uma das histórias mais impressionantes da saga.

“Um jovem chamado Otto procura por um idoso chamado Stuart, que sofre de demência. Otto dá a Stuart uma maneira de recuperar sua memória: implantes obtidos no mercado negro. À medida que a memória de Stuart começa a se regenerar, o veterano passa a questionar as motivações de Otto”, afirma a sinopse do episódio.

O elenco de Solos

Um dos principais trunfos de Solos, na Amazon Prime, é seu elenco extremamente impressionante, formado por alguns dos maiores astros do cinema e TV.

O icônico ator Morgan Freeman, conhecido por inúmeras performances de sucesso na telona, interpreta Stuart, um idoso que sofre com demência. A história do personagem se conecta de maneira impressionante com a de outras figuras da antologia.

Morgan Freeman também narra o início de todos os episódios, incluindo o protagonizado por Stuart e Otto.

Anne Hathaway interpreta Leah, uma cientista de 2024 que tenta viajar no tempo utilizando um paradoxo físico.

Anthony Mackie, o Falcão da Marvel, interpreta Tom, descrito apenas como “um estressado homem de negócios”.

A atriz veterana Helen Mirren vive Peg, uma profissional que se junta a um programa de exploração espacial.

Uzo Aduba, a Suzanne de Orange is the New Black, é Sasha, uma mulher que vive isolada em sua casa inteligente por mais de 20 anos.

Nicole Beharie (Sleepy Hollow) vive Nera, uma mulher grávida que desconfia que algo muito errado está acontecendo com o filho recém-nascido.

Dan Stevens (A Bela e a Fera, Legion) interpreta Otto, um trabalhador da saúde que tenta ajudar Stuart a recuperar suas memórias.

Constance Wu (As Golpistas) vive Jenny, a jovem que desconfia da veracidade de sua própria memória.

O elenco de Solos é completado por Hannah Dunne (Mozart in the Jungle), Jack Quaid (The Boys), Sanaa Lathan (Alien vs. Predador), Chris Diamantopoulos (Hannibal) e James Monroe Iglehart (Hamilton).

A estreia de Solos

Solos já estreou nos Estados Unidos e outros países, dividindo a opinião dos críticos. A produção conseguiu apenas 47% de aprovação no Rotten Tomatoes.

No Brasil, Solos estreia em 25 de maio, sexta-feira. Confira abaixo o trailer da série!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.