E agora?

Após 8ª temporada, estrela deixa Lista Negra

Episódio final do 8º ano terá grande despedida

Lista Negra (The Blacklist) vai perder sua protagonista. Megan Boone, a Elizabeth Keen, vai sair da série após o final da oitava temporada.

A decisão acerca da saída de Boone ocorreu bem antes da renovação do seriado para sua nona temporada, informa o Deadline. Com isso, os roteiristas puderam criar o arco final da personagem.

O site ainda informa que a decisão foi mútua e Megan Boone já está preparando seu próximo passo na carreira. A NBC e a Sony Pictures TV, que produzem Lista Negra (The Blacklist) junto da Universal TV, não comentaram o assunto.

Com a saída de Megan Boone, do elenco original, somente James Spader, Diego Klattenhoff e Harry Lennix permanecem na série.

Em uma entrevista ao TV Insider o produtor da série, Jon Bokenkamp, contou que haverá um sentimento de conclusão da história ao final da oitava temporada, embora não seja necessariamente o final de toda a série.

Ele disse: “O final da temporada é intitulado ‘Konets’, que se traduz como ‘The Ending’ (‘O Final’). E é um final. Pode não ser o final da série, mas é basicamente o final de uma história que contamos há oito anos”.

O futuro de Lista Negra

Lista Negra (The Blacklist) passou por dificuldade na TV dos Estados Unidos. A série que está na Netflix viu a audiência cair entre a sétima e oitava temporada.

Isso fez com que rumores de um cancelamento surgissem. Para TV, esse índice acaba muitas vezes sendo o principal motivo para o fim de uma produção.

Após essa situação, porém, Lista Negra parece estar em um terreno seguro. Ao menos é que o afirma Jeff Frost, presidente da Sony TV, que produz o seriado que está na Netflix do Brasil.

Lista Negra está renovada para nona temporada e o executivo afirmou que espera que The Blacklist continue “por muitas temporadas”. Além disso, Frost comentou que “qualquer coisa é possível” ao ser questionado sobre uma derivada para o seriado.

A série teve antes uma derivada, The Blacklist: Redenção, que durou uma temporada. Apesar do fracasso, o estúdio não fecha a porta para mais tentativas.

“Após se entregar à polícia, um brilhante fugitivo oferece ajuda ao FBI, mas apenas se a novata Elizabeth Keen for sua parceira”, diz a sinopse da série.

No Brasil, Lista Negra (The Blacklist) tem sete temporadas na Netflix.

Sair da versão mobile