Publicidade

Planejamento

Após cancelamento, Manifest pode continuar de maneira diferente

Criador não quer deixar os espectadores sem desfecho da história, mesmo após Netflix não querer salvar seriado

Publicado por Bruno Tomé

29/06/2021 17:00

Manifest: O Mistério do Voo 828 pode ganhar um filme para encerrar a história. A revelação foi feita pelo criador Jeff Rake após o cancelamento na NBC.

Inicialmente, a série de três temporadas procurava uma emissora para continuar. Negociações aconteceram com a Netflix, que decidiu não salvar Manifest.

Sem uma emissora que possa continuar a série, Rake mencionou a possibilidade de um filme ou até de um livro. No Twitter, o criador do seriado prometeu que dará um jeito de entregar o desfecho da história aos fãs.

“Eu vou ter esperanças de que alguém vai aparecer e vai nos ajudar a terminar a história – seja mais episódios, um filme, como fizeram com Firefly, ou até um livro, que muitos me pediram e você sabe, é um conceito legal, mas vou pensar sobre isso”, contou o criador.

Rake destacou que quer “honrar” a história de Manifest. Para o escritor, seria “uma decepção porque as pessoas não querem apenas saber sobre o final, elas querem também a experiência”.

“Vou descobrir como terminar e honrar a história que contamos até agora com amor, precisão, cuidado, dinheiro, lágrimas e suor como fizemos nas três temporadas. Não vou resumir o final em um artigo ou série de tuítes. Isso não vai acontecer”, completou Rake.

O criador de Manifest também citou a possibilidade de “um financiamento” para um filme para TV, com uma versão “resumida” do que seria o fim do seriado.

Manifest - Divulgação

Sem nova casa para Manifest

Nos Estados Unidos, o seriado está com as duas primeiras temporadas na Netflix e já é um dos mais populares do streaming por lá. Mesmo assim, o Deadline diz que a Netflix “não quis fazer a quarta temporada após uma semana de negociações e avaliações”.

Antes, o mesmo site informou que a plataforma avaliava cuidadosamente o custo da produção. Além disso, o Deadline diz que a Warner Bros Television, que produz Manifest: O Mistério do Voo 828, não pretende mais tentar salvar o seriado após a negociação falhar.

Ao que parece, apesar de atrair o público, Manifest teria um alto custo.

A ideia do seriado era conseguir uma nova casa para concluir a história. Rake tinha um plano inicial de seis temporadas e esperava finalizá-lo na NBC.

“Um avião reaparece cinco anos após ter decolado, mas para os passageiros apenas cinco horas se passaram. Antes dados como mortos, agora eles encaram uma realidade misteriosa”, diz a sinopse de Manifest: O Mistério do Voo 828.

No Brasil, Manifest: O Mistério do Voo 828 está no Globoplay.

Publicidade