Planejamento

Após cancelamento, Manifest pode continuar de maneira diferente

Criador não quer deixar os espectadores sem desfecho da história, mesmo após Netflix não querer salvar seriado

Manifest: O Mistério do Voo 828 pode ganhar um filme para encerrar a história. A revelação foi feita pelo criador Jeff Rake após o cancelamento na NBC.

Inicialmente, a série de três temporadas procurava uma emissora para continuar. Negociações aconteceram com a Netflix, que decidiu não salvar Manifest.

Sem uma emissora que possa continuar a série, Rake mencionou a possibilidade de um filme ou até de um livro. No Twitter, o criador do seriado prometeu que dará um jeito de entregar o desfecho da história aos fãs.

“Eu vou ter esperanças de que alguém vai aparecer e vai nos ajudar a terminar a história – seja mais episódios, um filme, como fizeram com Firefly, ou até um livro, que muitos me pediram e você sabe, é um conceito legal, mas vou pensar sobre isso”, contou o criador.

Rake destacou que quer “honrar” a história de Manifest. Para o escritor, seria “uma decepção porque as pessoas não querem apenas saber sobre o final, elas querem também a experiência”.

“Vou descobrir como terminar e honrar a história que contamos até agora com amor, precisão, cuidado, dinheiro, lágrimas e suor como fizemos nas três temporadas. Não vou resumir o final em um artigo ou série de tuítes. Isso não vai acontecer”, completou Rake.

O criador de Manifest também citou a possibilidade de “um financiamento” para um filme para TV, com uma versão “resumida” do que seria o fim do seriado.

Manifest - Divulgação

Sem nova casa para Manifest

Nos Estados Unidos, o seriado está com as duas primeiras temporadas na Netflix e já é um dos mais populares do streaming por lá. Mesmo assim, o Deadline diz que a Netflix “não quis fazer a quarta temporada após uma semana de negociações e avaliações”.

Antes, o mesmo site informou que a plataforma avaliava cuidadosamente o custo da produção. Além disso, o Deadline diz que a Warner Bros Television, que produz Manifest: O Mistério do Voo 828, não pretende mais tentar salvar o seriado após a negociação falhar.

Ao que parece, apesar de atrair o público, Manifest teria um alto custo.

A ideia do seriado era conseguir uma nova casa para concluir a história. Rake tinha um plano inicial de seis temporadas e esperava finalizá-lo na NBC.

“Um avião reaparece cinco anos após ter decolado, mas para os passageiros apenas cinco horas se passaram. Antes dados como mortos, agora eles encaram uma realidade misteriosa”, diz a sinopse de Manifest: O Mistério do Voo 828.

No Brasil, Manifest: O Mistério do Voo 828 está no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.