Decisão precipitada?

Após ser cancelada pela Netflix, série aumenta audiência

Audiência da série cresceu em 46%

O Legado de Júpiter pode ter sido cancelada na Netflix, mas ela continua líder de audiência na plataforma de streaming.

Conforme informações do THR, a série de super-heróis permaneceu a mais assistida da plataforma, conforme ranking do Nielsen, entre os dias 10 e 16 de maio.

Durante esse período, 1,02 bilhões de minutos da série foram assistidos. Isso representa um aumento de 46% em relação à semana anterior, na qual 696 milhões de minutos foram assistidos.

É comum que aumentos assim aconteçam na Netflix. Esse crescimento de O Legado de Júpiter, no entanto, não foi tão grande quando o de Sombra e Ossos, por exemplo, que cresceu em 65% (de 721 milhões a 1,19 bilhões de minutos).

O seriado de super-heróis é seguido por The Handmaid’s Tale (Hulu) no ranking do Nielsen, com The Upshaws (Netflix) em terceiro lugar, Selena: A Série (Netflix) em quarto, e The Circle (Netflix) em quinto.

Como seria o final de O Legado de Júpiter

Seguindo os quadrinhos, O Legado de Júpiter teria uma grande reviravolta na Netflix. O grande vilão da história terminaria sendo Walter, o Onda Cerebral.

Ele sempre odiou o irmão Sheldon Sampson (Utópico). Walter se aproveitaria da briga de Sheldon e o filho Paragon, que quebra o código da União da Justiça de não matar.

No atrito, Paragon mataria Sheldon e a mãe, a Lady Liberdade. Na versão dos quadrinhos de O Legado de Júpiter, Brandon possui traços mais malignos, o que poderia ser mostrado em uma continuidade na Netflix.

Essas características seriam aproveitadas por Walter. Após o massacre, apenas Chloe conseguiria escapar viva.

Como a primeira temporada foi focada em Utópico e Skyfox, as intenções de Walter podem ter passado despercebidas. No fim, O Legado de Júpiter traria Chloe e Skyfox tendo que deter os verdadeiros vilões da história.

Apesar de uma primeira temporada criticada, O Legado de Júpiter prometia uma grande reviravolta. Com o cancelamento, a Netflix não deve mais mostrar esse fim.

O Legado de Júpiter tem uma temporada na Netflix.

Sair da versão mobile