Cena importante

Aprendam, Vingadores: Loki muda Marvel para sempre

Representatividade LGBTQIA+ no MCU, finalmente

Em termos de representatividade LGBTQIA+, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) está realmente atrasado. Até o momento não há um herói sequer abertamente gay e a única menção que vimos sobre homossexualidade nos filmes foi em uma curta cena de Vingadores: Ultimato, que trouxe a participação especial de um dos diretores do filme.

Loki começa a mudar isso, ao dizer que o personagem titular já teve relações com homens e mulheres, assim como a Variante Sylvie. A diretora do episódio, Kate Herron, ainda confirmou que ele é bissexual como nos quadrinhos.

Isso vem pouco após a Marvel confirmar que Loki também é gênero fluido, algo que aparece brevemente em episódio na série do Disney+ e que também se enquadra com o personagem das HQs.

Apesar da Valquíria também ser bissexual, isso jamais foi tratado abertamente nos filmes. Portanto, é de suma importância essa revelação em Loki, que abre espaço para que mais personagens sigam pelo mesmo caminho.

A Marvel ainda está atrasada, claro, mas é um passo na direção certa e deve melhorar com Eternos, que introduzirá o primeiro herói abertamente gay.

Série do Loki na Marvel

Loki é estrelada por Tom Hiddleston, que repete o papel do MCU. Hiddleston, que foi visto pela última vez fugindo com uma das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, agora enfrenta a magia surgindo em diferentes momentos da história e influenciando os principais eventos do mundo.

Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Sophia Di Martino também estrelam a série com Tom Hiddleston. Também foi confirmado o ator britânico Richard E. Grant, cujo papel ainda não foi revelado.

Michael Waldron atua como escritor e produtor executivo em Loki, com Kate Herron contratada para dirigir todos os episódios e ser produtora executiva.

Loki é uma das várias séries do Disney+ centradas em personagens do MCU. Outros seriados incluem Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua – fora mais projetos já anunciados.

Nova série da Marvel, Loki está disponível no Disney+. Os episódios chegam na plataformas às quartas-feiras.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.