Adeus, Utópico

Astro de O Legado de Júpiter quebra o silêncio sobre cancelamento: “Decepcionante”

Série de heróis da Netflix teve apenas uma temporada

O cancelamento de O Legado de Júpiter pegou todos de surpresa. Apesar de ter sido amplamente criticada pelos fãs e críticos, a série recebeu grande investimento da Netflix e trouxe bons números de audiência. Quem realmente ficou decepcionado com a notícia foi o astro Josh Duhamel.

O intérprete do Utópico na série da Netflix disse não saber exatamente o porquê do seriado ter sido cancelado. Ele é confiante, no entanto, de que conseguiriam criar uma grande série.

“É decepcionante, eu não vou mentir. Todos nós trabalhamos muito nisso e promovemos muito arduamente e achamos que fizemos uma série realmente boa, e eu acho que com o público, ela teve um desempenho muito bom e continua indo muito bem”, disse Josh Duhamel.

“Ficamos um pouco surpresos por não ter sido renovada. Eu não acho que teria durado mais que duas ou três temporadas, porque isso teria cumprido quaisquer histórias em quadrinhos que foram escritas de O Legado de Júpiter. E aquela segunda temporada seria muito divertida porque tinha os ingredientes dessa tragédia moderna, onde algumas coisas bem sombrias acontecem com o Utópico”.

O astro da Netflix disse que estava empolgado para dar continuidade ao projeto, mas está grato pela oportunidade, mesmo que mais temporadas não aconteçam.

“Esse é o jeito do negócio, você segue adiante. Não sei se iremos ver o Utópico novamente. Embora com certeza teria sido divertido fazer aquela segunda temporada. Acho que eles deveriam fazer algo apenas resumindo o que teria acontecido na segunda temporada. Não faça a temporada completa, mas apenas um resumo. Eu não sei se eles vão fazer isso ou não, mas todas aquelas fantasias estão prontas. E elas não foram baratas”.

O Legado de Júpiter na Netflix

A série é uma das produções da plataforma baseadas nas obras de Mark Millar. As estrelas de O Legado de Júpiter são Josh Duhamel (Transformers) e Leslie Bibb (Homem de Ferro).

O elenco traz ainda nomes como Ben Daniels (The Crown), Elena Kampouris (Sacred Lies), Andrew Horton (Doctors) e Mike Wade (Timeless).

Nela, Josh Duhamel vive Sheldon Sampson (Utópico), o líder dos heróis do The Union. Uma descrição afirma que “os tempos mudaram, e ele não entende mais o mundo em que vivemos. Ou a sua própria família”. Enquanto isso, Leslie Bibb é Grace, a esposa do Utópico, conhecida como Lady Liberdade, que é a heroína mais forte do planeta.

Já Ben Daniels, outro importante nome do elenco, é Walter, o irmão mais velho de Sheldon. O Onda Cerebral é “um homem de vasta inteligência e astúcia que, ao contrário de Sheldon, não tem medo de sujar as mãos. Nem com sangue”, conforme descrição da Netflix.

Os filhos dos heróis Sheldon e Grace, Chloe e Brandon, são vividos respectivamente por Elena Kampouris e Andrew Horton. Chloe é descrita como uma rebelde, que “rejeita” o que os pais representam e “construiu o seu próprio caminho hedonista”. Enquanto isso, Brandon treina para assumir o manto do Utópico e a liderança da União.

Mike Wade é Fitz Small, o Clarão. O herói sofreu uma grave lesão que o tirou dos campos de batalha. No entanto, é o membro mais precioso da União e que mantém todos unidos.

O vilão da trama é George Hutchence, vivido por Matt Lanter. O personagem é conhecido como Skyfox, tendo sido o melhor amigo e aliado de Sheldon, que acaba se voltando contra a União e se tornando o maior supervilão do mundo. A descrição da série adianta que o Skyfox “planeja se vingar dos companheiros que acredita tê-lo traído”.

“Um épico americano de super-heróis, O Legado de Júpiter acompanha a primeira geração de super-heróis do mundo que recebeu seus poderes em 1930. Hoje são anciãos reverenciados, mas seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos lendários de seus pais”, indica a sinopse.

O Legado de Júpiter está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.