Desabafo

Atriz de The Flash tem atrito com canal por causa do cabelo de sua personagem

Famosa da DC relatou em entrevista discussões que aconteceram nos bastidores

Candice Patton, a Iris de The Flash, revelou discussões que aconteceram nos bastidores do Arrowverso. A atriz da DC teve atrito com a emissora CW por conta do visual dela.

A famosa explicou para HypeBae que a CW não levava em conta as necessidades da atriz, como uma mulher negra, para arrumar o cabelo. O mesmo era visto com colegas dela.

Inicialmente, a atriz de Iris tinha “medo” de falar algo. Candice Patton temia sobre como a carreira poderia ser afetada.

Ao adquirir confiança, a estrela de The Flash decidiu comentar a situação. Porém, o estúdio a ignorou.

“Depois de um tempo, eu entendi a presença e o valor que eu dou para a série e me senti com menos medo de falar ou dar atenção para algumas áreas que precisavam disso. Eu gastava nove meses do ano filmando 14 horas por dia, então se tornou necessário usar minha voz”, relembrou a atriz.

Problema com estúdio da CW

A CW ignorou os pedidos da atriz de The Flash. Candice Patton, então, teve que procurar salões para ela mesma cuidar do cabelo como deveria ser feito.

A atriz não conseguia encontrar um estabelecimento em Vancouver, no Canadá, onde The Flash é gravada, e assim achou um de confiança em Los Angeles (EUA). A emissora que tem parceria com a DC, porém, não cobriu os gastos.

Candice Patton tinha que ir até Los Angeles e foi apenas reembolsada uma vez. Mesmo sem opções locais, o estúdio queria que a famosa procurasse um estabelecimento no Canadá.

“Eu voltava para LA quando tinha alguns dias de folga. Decidia tratar meu cabelo no salão em que confiava. O estúdio não cobria os gastos por ser o salão da minha preferência”, destacou Candice Patton.

A estrela do Arrowverso disse entender a política da CW. Porém, a Iris de The Flash observou que o estúdio não conseguiu perceber o que ela precisava, mesmo com a atriz conversando com os produtores.

“O ponto cego é não entender que minhas opções como uma pessoa negra são limitadas em alguns lugares. Meus colegas brancos podem facilmente encontrar estabelecimentos onde se sintam à vontade, mas eu não. Eu acho que precisa existir mais conversas entre os departamentos para que as produções não sejam limitadas a esse ponto que não atentam as necessidades dos talentos delas”, destacou a atriz.

Apesar da situação, Candice Patton vê o futuro com mais otimismo, tanto na CW quanto em outras emissoras e estúdios.

The Flash está na sétima temporada. A série da DC é exibida no canal Warner no Brasil e também tem temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.