Preocupante

Avatar da Netflix pode se passar nos dias atuais

Descrições dos personagens principais indicam grandes mudanças

Os criadores de Avatar: A Lenda de Aang, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, deixaram a produção da série em live-action da Netflix, citando diferenças criativas. Agora sabemos exatamente por que isso aconteceu – isso se a descrição dos personagens da série forem verdadeiras.

O site Knight Edge Media diz ter obtido a descrição dos personagens principais do seriado. Foram divulgadas as descrições de Aang, Katara, Sokka e Zuko. Embora a premissa da série seja a mesma: vencer a Nação do Fogo, que busca dominar o mundo, o resto todo parece ser substancialmente diferente.

A descrição de Aang está especialmente diferente do desenho original e dá a entender que o live-action vai se passar nos dias atuais.

“Masculino, asiático. O personagem principal é de 12 anos, do sexo masculino, de ascendência do Leste Asiático ou do Sul da Ásia”, começa a descrição. Esse trecho se refere ao ator que buscam para o papel.

“Aang é um menino típico de 12 anos. Um pouco pateta, um pouco nerd, inquieto na escola, sempre ansioso para se juntar aos amigos para se divertir e brincar. Ele é ágil, enérgico e rápido no pátio da escola. Adotado ao nascer, ele luta com questões de como se encaixar, mas seus pais trabalharam muito para que ele se sentisse aceito e, por isso, ele cresceu e se tornou generoso, bondoso e alegre. Ele também é dotado de um incrível poder místico, que ele realmente não entende, mas pode ser a chave para salvar o mundo de um conflito global. É uma responsabilidade que ele reluta em aceitar, porque isso o afastará de sua família, amigos e de tudo o que ele conhece. Tudo o que ele quer é ser apenas uma criança normal”.

A descrição de Katara no live-action de Avatar, por sua vez, não difere muito da personagem do desenho animado. O que chama a atenção é “estranhos poderes novos”.

“Mulher, nativa americana. A personagem tem 14 anos, é mulher, de herança indígena na América do Norte. Inteligente, atlética, determinada e esperançosa, ela teve que manter sua família unida desde que sua mãe foi morta em um misterioso evento sobrenatural há vários anos, um trauma que assombra Katara todos os dias. Recentemente, ela começou a desenvolver estranhos poderes novos que a intrigam e assustam. Ela está procurando alguém para ajudá-la a entender essas mudanças. Mas ela também começou a encontrar esperança no pensamento de que suas novas habilidades poderiam levar a um futuro melhor para ela e sua família”.

Sokka e Zuko

Sokka também não mudou muito, aparentemente, mas a descrição aponta que ele irá chamar Katara de Carrie no seriado. Mais um indício de que a série se passará nos dias atuais.

“Homem, nativo americano. O personagem tem 16 anos, é homem, de herança indígena na América do Norte.
O irmão mais velho forte e desengonçado de Carrie, Sokka, é um adolescente que foi forçado a crescer muito rápido. Desde a morte de sua mãe, ele teve que se tornar o líder da família. O que o levou a brigar com sua irmã, que se ressente de sua natureza superprotetora. Ele está preocupado com seus novos poderes, preocupado que eles possam colocá-la em perigo. Apesar de tudo, ele e Katara têm um relacionamento natural e confiam um no outro. Ele tem um humor sarcástico e sarcástico, que costuma usar como mecanismo de defesa em situações desconfortáveis. Mas também o torna divertido e agradável”.

A descrição de Zuko também é preocupante. Primeiro diz que seu pai seguiu carreira militar, embora ele seja o Senhor do Fogo no original. Além disso, ele está “competindo com Aang por um papel fundamental em seu projeto”.

“Masculino, asiático. O personagem tem 17 anos, homem, de ascendência do Leste Asiático ou Sul Asiático. Em excelente forma, focado e motivado, Zuko foi levado a ser o melhor por seu pai autoritário, um militar de carreira. O fracasso nunca é uma opção, e não importa a quem você magoa para chegar ao topo. Zuko tem lutado para reconciliar essa filosofia com sua natureza bondosa, e esse conflito o tornou intenso e cauteloso, razão pela qual ele parece brusco e arrogante. Quando ele descobre que desenvolveu poderes misteriosos e está competindo com Aang por um papel fundamental em seu projeto, o pai de Zuko diz a ele para não parar até vencer. E se ele não o fizer, ele não deve se preocupar em voltar para casa”.

Dito isso, é melhor levar a informação como rumor até que as descrições sejam publicadas de forma oficial na Netflix.

Ainda não há data de estreia para Avatar na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.