Mudança de ares

Chefe de série da DC explica como conseguiu tirar Robert Downey Jr da Marvel

Ator é conhecido por ser o Homem de Ferro dos Vingadores; produção estreia nesta semana

Sweet Tooth chega na Netflix como mais uma série baseada nos quadrinhos da DC. A atração também marca a estreia de Robert Downey Jr., o Homem de Ferro da Marvel, na editora.

O astro de Vingadores não chega a aparecer na telinha. Robert Downey Jr. fica com a posição de produtor executivo.

Quem também trabalha na série, em posição de chefia, é a esposa do ator de Homem de Ferro, Susan Downey. Para o Digital Spy, a produtora contou como foi sair da Marvel e ir para DC.

Como se sabe, o astro se aposentou do papel de Tony Stark após Vingadores: Ultimato.

“Nós sempre estamos procurando por histórias de personagens realmente interessantes que tem algo a dizer, mas que são meio que enroladas em um jeito mais saboroso, em um gênero comercial, para maior parte do público ver. Um dos executivos do Time Downey cruzou com os quadrinhos da Vertigo, que agora é da DC. Eles nos trouxeram e logo pensamos, ‘Wow, conseguimos fazer isso? Eu certamente não vi uma série como essa antes'”, relembrou a produtora de Sweet Tooth.

Após a descoberta, Susan e Robert Downey Jr. conversaram com o criador dos quadrinhos, Jeff Lemire. O passo seguinte foi definir a abordagem do seriado na Netflix.

“Nós queríamos deixar a série mais convidativa, você sabe, Robert e eu queremos ver a série com nossos filhos pequenos. Nós amamos ficar juntos no sofá e assistir uma série que todo mundo adora”, completou Susan.

Apesar de trazer os temas fortes, a produtora promete que o seriado será para toda família.

Sweet Tooth na Netflix

A primeira temporada completa de Sweet Tooth está chegando. O seriado é uma adaptação das histórias em quadrinhos da Vertigo Comics, que por sua vez pertence à DC.

O elenco terá nomes como Christian Convery (Descendentes 3), Nonso Anozie (Game of Thrones), Adeel Akhtar (Quatro Leões) e Will Forte (O Último Cara da Terra), com James Brolin (O Último Cara da Terra) como a voz do narrador.

Beth Schwartz, de Arrow, também atuará como produtora ao lado de Robert Downey Jr. Outros nomes da equipe de produção incluem Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran.

A série foi criada por Jim Mickle, roteirista de Somos o que Somos e Julho Sangrento, e por Beth Schwartz, que, além de Arrow, também já escreveu para Lendas do Amanhã.

Sweet Tooth estreia em 4 de junho de 2021 na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.