Previsão

Chefe indica estreia da temporada final de The Last Kingdom na Netflix

Antes, plataforma já havia confirmado encerramento do seriado no quinto ano

The Last Kingdom chega ao fim na Netflix com a quinta temporada. Agora, o chefe do seriado, Jon East, publicou o anúncio do fim das gravações no Twitter.

Na rede social, o diretor e showrunner confirmou o encerramento. “É o fim! A quinta temporada de The Last Kingdom está gravada”, escreveu East.

O chefe do seriado na Netflix ainda comentou sobre a filmagem final. East a definiu como “monstruosa”.

“A última parte foi monstruosa, passando em complexidade/escala tudo que eu já dirigi do seriado desde 2016. A temporada final está terminando com estilo épico! Obrigado ao time que trabalhou com uma devoção incansável para fazer acontecer”, completou o chefe de The Last Kingdom.

Com o encerramento, o indicativo da estreia é feito. A temporada final deve chegar apenas em 2022.

Por conta da pós-produção, os episódios de The Last Kingdom podem demorar mais para serem finalizados. Veja abaixo a publicação.

The Last Kingdom na Netflix

The Last Kingdom é comparada com Vikings na Netflix por conta da trama épica baseada nas histórias medievais. No seriado, porém, os protagonistas são outros.

Uhtred, um saxão que é criado por vikings, pretende reivindicar o que é dele por direito. Enquanto isso, Alfredo, o Grande, tenta defender as próprias terras das invasões dos nórdicos.

O seriado é baseado nos livros de Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. Como citado antes, a quinta temporada deve abordar o nono e o décimo livro.

Originalmente, a série literária de O Último Reino conta com 13 partes. Assim, não se sabe se as histórias que restam darão lugar a uma derivada ou se serão ignoradas.

The Last Kingdom tem quatro temporadas na Netflix. Já Vikings, que chegou ao fim, conta com todos os anos na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.