Na Netflix

Cobra Kai: Transformação de ator de Karatê Kid é chocante; veja

Ralph Macchio começou a carreira aos 16 anos e continua na ativa

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Enquanto a quarta temporada da série não estreia, o site Nicki Swift mostrou a transformação de Ralph Macchio, dos 16 aos 59 anos; confira.

O início da carreira de Ralph Macchio

Ralph Macchio foi descoberto por um caça-talentos quando tinha apenas 16 anos de idade, imitando o comediante Eddie Cantor. Na época, o jovem começou sua carreira em comerciais de TV, conseguindo também seu primeiro papel importante na TV, na temporada final da série Oito é Demais.

Ainda na adolescência, Macchio conheceu sua esposa Phyllis Fierro, com quem é casado até hoje. O primeiro encontro do casal foi em uma sessão do filme New York, New York, com Liza Minnelli e Robert De Niro.

Fama internacional

Pouco depois de Oito é Demais, Ralph Macchio se juntou ao elenco de Vidas Sem Rumo, icônico filme de Francis Ford Coppola lançado em 1983. No projeto, o ator contracenou com grandes nomes do cinema como Matt Dillon, Patrick Swayze, Emilio Estevez, Tom Cruise, Rob Lowe, e C. Thomas Howell.

A performance no longa foi essencial para a escalação de Ralph Macchio em Karatê Kid. O ator tinha 22 anos quando foi escolhido para o papel de Daniel LaRusso. Na mesma época, Macchio oficializou a união com a namorada de longa data Phyllis.

De volta aos holofotes

Ralph Macchio ficou afastado do mundo do entretenimento após o fim da franquia Karatê Kid, retornando aos holofotes na 12ª temporada do reality show Dancing With the Stars, que inspira o quadro brasileiro “Dança dos Famosos”, exibido no Domingão do Faustão.

O astro de Karatê Kid fez par com a dançarina profissional Karina Smirnoff. Ralph Macchio foi eliminado no nono episódio da 12ª temporada, na prova de Tango e Salsa.

Remake de peso

Após rejeitar por cerca de 30 anos propostas de remakes e reboots de Karatê Kid, Ralph Macchio finalmente aceitou reprisar sua performance como Daniel La Russo na série Cobra Kai. Para a alegria do ator, a produção se tornou um fenômeno de audiência, principalmente após trocar o YouTube Red pela Netflix.

O ator admitiu que só aceitou a proposta de Cobra Kai por gostar do roteiro da série e ter a oportunidade de abordar aspectos pouco conhecidos da personalidade de Daniel LaRusso.

O sucesso continua

Atualmente, Ralph Macchio continua a fazer o maior sucesso na Netflix. A terceira temporada da série figurou por muitas semanas no Top 10 de séries da plataforma, e a renovação para um quarto ano foi imediata.

Em uma entrevista à revista People, o ator revelou que havia terminado recentemente de gravar a quarta temporada da série.

“As histórias vão se aprofundar muito mais, e as lutas são ainda mais impressionantes. É um verdadeiro privilégio contar com essa oportunidade”, comentou Macchio.

As três primeiras temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.