A nova série da Netflix que fãs de Elite vão amar

Drama LGBTQ Young Royals traz trama sensível e repleta de emoção

Publicado em 30/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como um drama de jovens adultos, a série sueca Young Royals tem tudo para conquistar fãs de produções como Elite, Gossip Girl e The O.C. Especialmente para os fãs de Elite, a série traz grandes reviravoltas e também aborda a vida sexual de jovens personagens.

As semelhanças entre Young Royals e o livro “Red White & Royal Blue”, de Casey McQuiston, são inegáveis. A história foca na trama de Alex, o filho da primeira presidente americana, que começa um relacionamento com Henry, um jovem príncipe da Inglaterra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Young Royals, por sua vez, acompanha a trama do Príncipe Wilhelm, que começa um relacionamento com um colega no prestigioso colégio interno Hillerska. No local, o jovem se liberta de sua vida confinada e experimenta pela primeira vez a liberdade de tomar suas próprias decisões.

Com uma nova perspectiva sobre a vida, Wilhelm recebe notícias inesperadas, e descobre que é o próximo da linha sucessória do trono. Considerando seus novos relacionamentos com colegas, o protagonista precisa decidir entre o amor e o dever.

A trama de Young Royals

Young Royals (Jovens da Realeza) é uma produção sueca, dirigida por Rojda Sekersöz e Erika Calmeyer.

A produção traz Edvin Ryding como protagonista, e conta também com Omar Rudberg, Malte Gårdinger, Frida Argento, Nikita Uggla e Pernilla August em seu elenco.

A série acompanha a história do jovem Príncipe Wilhelm, interpretado por Ryding, o herdeiro ao trono da Suécia. Mesmo com uma posição tão importante, o adolescente ainda sofre com os problemas típicos do crescimento.

Para concluir sua educação, o membro da realeza é mandado para o prestigiado colégio interno Hillerska. No local, ele finalmente tem a oportunidade de explorar seus verdadeiros sentimentos e descobrir que tipo de trajetória deseja seguir.

O protagonista começa a sonhar com um futuro repleto de liberdade e amor incondicional, longe das obrigações reais.

No entanto, assim como aconteceu com a Rainha Elizabeth II na vida real e em The Crown, Wilhelm acaba se tornando inesperadamente o primeiro na linha de sucessão ao trono.

As semelhanças entre a série e o livro “Red, White & Royal Blue” não param por aí. O ponto focal das duas histórias traz jovens herdeiros de famílias políticas ou Reais em um dilema complicado.

Ambos os protagonistas precisam escolher onde estão suas verdadeiras alianças. As duas produções contam com uma grande temática LGBTQ, tanto nos relacionamentos interpessoais dos personagens quanto nas entrelinhas da opressão real.

A estreia de Young Royals na Netflix

Young Royals é uma produção original da Netflix, e sua primeira temporada terá apenas 6 episódios.

Fãs que aguardam pela estreia de Young Royals não terão que esperar muito tempo: a série estreia na Netflix em 1º de julho (quinta-feira).

Como a série é uma produção original, os episódios devem ser disponibilizados a partir das 4 da manhã.

Confira o trailer de Young Royals abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio