Criminoso copia assassinato macabro de Breaking Bad e é pego

Homem confessou inspiração na série que está na Netflix

Publicado em 11/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um método macabro usado em Breaking Bad foi repetido na vida real. Isso pode resultar a uma condenação de prisão perpétua.

Na Inglaterra, um homem chamado George Knights matou o traficante Stephen Chapman, o Ruivo, com uma facada na cabeça. Para esconder o corpo, Knights tentou usar uma técnica de Breaking Bad.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O criminoso jogou o corpo em uma lixeira e despejou ácido dentro. Assim como na série que está na Netflix, o assassino queria desaparecer com qualquer evidência do crime.

Em Breaking Bad, a situação macabra é mostrada na primeira temporada. Os protagonistas Walter White e Jesse Pinkman despejam a substância em uma banheira para se livrar de um cadáver.

No dia 10 de junho, o morador da cidade de Rochester foi considerado culpado. Em setembro, uma decisão sobre a pena será revelada e ela pode ser de prisão perpétua.

Mais inspiração

Em depoimento divulgado pelo The Sun, o criminoso admitiu que se inspirou no seriado. Depois de toda situação, Knights reconheceu que cometeu uma loucura.

“Assisti a Breaking Bad e, na minha loucura, naquele momento, pensei que a única maneira de me livrar dele seria fazendo o que eles fizeram naquela série. Pesquisei no meu computador que ácido era e que tipo de plástico para colocá-lo. Não sei o que estava pensando neste momento. Minha mente estava em todo lugar”, contou o criminoso.

O homem não usou qualquer máscara e usou a substância “até não conseguir respirar”. Depois, Knights revelou ainda que tentou cozinhar metanfetamina, como em Breaking Bad.

O crime foi cometido em 2020. Chapman foi morto após tentar comprar R$ 18 mil em cocaína. Os dois se desentenderam e Knights matou o homem.

Os familiares do traficante conheciam o suspeito e tentaram invadir a casa dele. Knights ligou para polícia pela invasão, mas acabou sendo pego com as fotos do crime no celular.

Breaking Bad, enquanto isso, segue na Netflix no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio