Série brasileira

Dom: O que esperar da 2ª temporada e quando estreia na Amazon

Baseado em fatos, seriado conquista fãs em todo o mundo

Dom é a primeira série de ficção brasileira da Amazon Prime Video e conquistou muitos fãs com sua primeira temporada, que recentemente chegou à plataforma. Agora ficam as questões: o que podemos esperar da segunda temporada e quando ela estreia?

A série acompanha Pedro Dom e seu pai, Victor, que se veem em lados opostos de uma guerra de traficantes de droga. Victor é policial e Pedro se torna um dos criminosos mais procurados do país.

A primeira temporada chegou em 4 de junho de 2021, com todos os oito episódios disponibilizados de uma vez na Amazon Prime Video. Cada um deles tem por volta de 55 minutos.

A série ainda não confirmou a renovação ou o cancelamento de Dom, no entanto o cenário parece promissor. Ela já foi traduzida para mais de 30 idiomas e está sendo exibida em pelo menos 200 países.

Malu Miranda, chefe de conteúdo original da Amazon Studios no Brasil elogiou amplamente a série (via The Cinemaholic). Além disso, disse que os dubladores franceses e espanhóis gostaram tanto da série que se tornaram fãs dos membros do elenco. Para ela, isso indica que a série será um sucesso.

O showrunner Breno Silveira também já demonstrou confiança na sua obra em diversas entrevistas.

As filmagens da primeira temporada foram bastante trabalhosas, tendo envolvido por volta de 170 locações, visto que as cenas não foram gravadas em estúdio. Assim sendo, é possível que tenhamos de esperar um bocado pela segunda temporada.

É possível que, caso seja renovada, esse segundo ano da série somente chegue na segunda metade de 2022, ou no começo de 2023 – pouco mais de um ano após a estreia do seriado na Amazon Prime Video.

Elenco e trama da 2ª temporada

Em termos de elenco, podemos esperar boa parte dos principais atores reprisando seus papéis. Em outras palavras, Gabriel Leone (Pedro Dom), Flávio Tolezani (Victor Dantas), e Filipe Bragança (jovem Victor) devem aparecer novamente.

Outros que podem retornar são: Raquel Villar (Jasmin), Isabella Santoni (Viviane), Mariana Cerrone (Laura), Laila Garin (Marisa), e Digão Ribeiro (Armário).

Também podemos presumir o que veremos na segunda temporada, a partir do que vimos na primeira.

O primeiro ano de Dom termina com Pedro sumindo novamente, após manchetes nos jornais dizerem que ele sequestrou uma garota rica. Conforme Pedro atravessa um túnel de bicicleta, ele é bloqueado pela polícia. Ele joga uma granada neles e o episódio final acaba.

Na vida real, logo após esse incidente, Pedro leva um tiro no peito dentro de um prédio. Isso ocorre poucos dias após seu aniversário de 24 anos. Tendo em vista que parte da série é ficção, isso pode ser alterado.

A primeira temporada de Dom está disponível na Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.