Dom: Veja o que aconteceu na vida real com criminoso da série do Amazon

Produção brasileira se tornou verdadeiro hit internacional na plataforma

Publicado em 5/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série brasileira Dom está fazendo o maior sucesso na Amazon! A produção estreou no serviço de streaming em 4 de junho, e além de conquistar o público brasileiro, fez o maior sucesso com a audiência internacional da plataforma.

Dom acompanha a história real de Pedro Dom, um criminoso que causou verdadeiro caos no Rio de Janeiro ao liderar uma gangue que assaltava prédios de luxo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal de contas, o que aconteceu com Pedro Dom – interpretado por Gabriel Leone – após os eventos contados pela série da Amazon?

O site Express.UK revelou tudo que ocorreu com o criminoso; confira abaixo!

O desfecho da história de Dom

O drama Dom, lançado pela Amazon Prime, foca na história de Pedro e seu relacionamento com o pai Victor Dantas, vivido por Flávio Tolezani.

Ambos cresceram em um bairro humilde do Rio de Janeiro, e Victor se tornou um policial para tentar “limpar as ruas”. No entanto, o filho assumiu um caminho bem diferente, viciando-se em drogas ainda na juventude.

Em 2001, Pedro Dom foi preso por posse ilegal de armas, e sua mãe implorou para o filho ser levado para um hospital da prisão para ser reabilitado.

Infelizmente, durante sua estadia no hospital, o protagonista de Dom conheceu poderosos traficantes de drogas, ladrões e assassinos. Muitos destes se tornaram seus companheiros de gangue.

Após permanecer no hospital por seis meses, Pedro é liberado em fevereiro de 2002 e fica anos fora do radar da polícia.

O criminoso reapareceu apenas em 2004, desta vez com o líder de uma gangue que assaltava prédios, e usava métodos bastante violentos.

O relato de uma testemunha indica que Pedro Dom colocou uma granada na mão de uma criança para convencer os reféns a indicar onde escondiam as joias e dinheiro.

Uma grande força-tarefa policial foi criada para descobrir o paradeiro do criminoso, e após meses de procura, agentes finalmente conseguiram grampear o telefone de Pedro.

Os policiais ouviram uma conversa de Pedro com um cúmplice, na qual o criminoso pedia para o capanga pegá-lo na Favela de Pinheiros.

Com essa informação chave, a polícia conseguiu passar na frente e encurralar Pedro na saída do Túnel Rebouças. Ao perceber o que estava acontecendo, o jovem jogou uma granada em direção aos oficiais, tentando fugir em seguida.

Antes de conseguir escapar, Pedro levou um tiro de rifle no peito e acabou morrendo. O criminoso não havia nem completado 23 anos quando foi morto.

A namorada de Pedro, filha de um oficial da Aeronáutica, também fazia parte da gangue do bandido. O casal teve um filho, que tinha cerca de 5 meses quando Pedro morreu.

Até o momento, novidades sobre uma potencial segunda temporada de Dom não foram divulgadas pela Amazon Prime.

A primeira temporada de Dom já está disponível no Amazon Prime. Confira o trailer abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio