Contém spoilers

Dom: Veja o que aconteceu na vida real com criminoso da série do Amazon

Produção brasileira se tornou verdadeiro hit internacional na plataforma

A série brasileira Dom está fazendo o maior sucesso na Amazon! A produção estreou no serviço de streaming em 4 de junho, e além de conquistar o público brasileiro, fez o maior sucesso com a audiência internacional da plataforma.

Dom acompanha a história real de Pedro Dom, um criminoso que causou verdadeiro caos no Rio de Janeiro ao liderar uma gangue que assaltava prédios de luxo.

Mas afinal de contas, o que aconteceu com Pedro Dom – interpretado por Gabriel Leone – após os eventos contados pela série da Amazon?

O site Express.UK revelou tudo que ocorreu com o criminoso; confira abaixo!

O desfecho da história de Dom

O drama Dom, lançado pela Amazon Prime, foca na história de Pedro e seu relacionamento com o pai Victor Dantas, vivido por Flávio Tolezani.

Ambos cresceram em um bairro humilde do Rio de Janeiro, e Victor se tornou um policial para tentar “limpar as ruas”. No entanto, o filho assumiu um caminho bem diferente, viciando-se em drogas ainda na juventude.

Em 2001, Pedro Dom foi preso por posse ilegal de armas, e sua mãe implorou para o filho ser levado para um hospital da prisão para ser reabilitado.

Infelizmente, durante sua estadia no hospital, o protagonista de Dom conheceu poderosos traficantes de drogas, ladrões e assassinos. Muitos destes se tornaram seus companheiros de gangue.

Após permanecer no hospital por seis meses, Pedro é liberado em fevereiro de 2002 e fica anos fora do radar da polícia.

O criminoso reapareceu apenas em 2004, desta vez com o líder de uma gangue que assaltava prédios, e usava métodos bastante violentos.

O relato de uma testemunha indica que Pedro Dom colocou uma granada na mão de uma criança para convencer os reféns a indicar onde escondiam as joias e dinheiro.

Uma grande força-tarefa policial foi criada para descobrir o paradeiro do criminoso, e após meses de procura, agentes finalmente conseguiram grampear o telefone de Pedro.

Os policiais ouviram uma conversa de Pedro com um cúmplice, na qual o criminoso pedia para o capanga pegá-lo na Favela de Pinheiros.

Com essa informação chave, a polícia conseguiu passar na frente e encurralar Pedro na saída do Túnel Rebouças. Ao perceber o que estava acontecendo, o jovem jogou uma granada em direção aos oficiais, tentando fugir em seguida.

Antes de conseguir escapar, Pedro levou um tiro de rifle no peito e acabou morrendo. O criminoso não havia nem completado 23 anos quando foi morto.

A namorada de Pedro, filha de um oficial da Aeronáutica, também fazia parte da gangue do bandido. O casal teve um filho, que tinha cerca de 5 meses quando Pedro morreu.

Até o momento, novidades sobre uma potencial segunda temporada de Dom não foram divulgadas pela Amazon Prime.

A primeira temporada de Dom já está disponível no Amazon Prime. Confira o trailer abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.