Maus lençóis

É o fim? Lista Negra perde criador após 8ª temporada

The Blacklist também perdeu protagonista na 8ª temporada

Lista Negra (The Blacklist) perdeu o seu criador e showrunner, Jon Bokenkamp. Ele anunciou sua saída da série da NBC, tendo encerrado sua jornada com a oitava temporada.

O anúncio foi feito por meio de publicação no Twitter. Nela, o roteirista e produtor agradeceu os fãs e disse que a decisão partiu do anseio por criar novas histórias.

“Caros Blacklisters: Eu queria escrever para vocês diretamente para avisá-los que tomei a difícil decisão de deixar Lista Negra (The Blacklist). Eu amo esse show com todo o meu coração, e tem sido uma jornada incrível, mas depois de oito anos sinto que é hora de sair da minha zona de conforto, tentar algo novo e explorar alguns dos outros personagens e histórias que estão rastejando na minha cabeça ”, escreveu ele no Twitter.

A oitava temporada de Lista Negra (The Blacklist) também trouxe a despedida de Megan Boone, que interpretou Elizabeth Keen desde o primeiro episódio do seriado.

Do elenco original, permanecem apenas James Spader, Harry Lennix e Diego Klattenhoff. Eles devem retornar para a nona temporada, que já foi anunciada em janeiro de 2021.

Bokenkamp trabalhou como produtor executivo de Lista Negra (The Blacklist) e showrunner juntamente de John Eisendrath.

Final chocante da oitava temporada

Spoilers a seguir

Lista Negra (The Blacklist) termina a oitava temporada de maneira chocante. Liz está morta e a identidade de Red está possivelmente nas mãos de muitos criminosos.

No último capítulo da oitava temporada, Red e Liz enfim se acertam. Para isso, o misterioso gênio do crime tinha um plano que resolveria tudo.

Red sabia que Neville Townsend tinha descoberto a real identidade dele. Com isso, ele e Liz se tornariam alvos de todos outros criminosos que tentariam dominar o império de Townsend.

Para resolver isso, Red teve a ideia de Liz matá-lo e assumir a Lista dele. Com isso, a agente de Megan Boone teria um status que a deixaria protegida. Após matar o velho aliado, Raymond Reddington prometia deixar uma carta explicando tudo sobre ele.

A reviravolta, porém, é que atriz Megan Boone já tinha anunciado que estava deixando Lista Negra. Assim, quando chegou na hora de Liz matar Red, um capanga de Neville apareceu e atirou no peito da agente.

Em retaliação, Red matou Vandyke. O capítulo chegou ao trecho final com o protagonista segurando uma Liz morrendo em seus braços. Nesse momento, The Blacklist indicou o grande mistério do seriado.

Nos momentos finais, Liz indica ao público a real identidade de Red. Uma teoria de fãs sobre Lista Negra (The Blacklist) se mostra praticamente confirmada.

Nos momentos finais, a agente confunde o rosto de Red com o da mãe Katarina. Quando Raymond beija ela na testa, a série mistura o momento com Katarina beijando uma Liz bebê na testa.

“Se você soubesse antes, você realmente nunca iria querer me matar”, ainda disse Red antes de ver Liz morrer em The Blacklist.

O seriado mostra que Red é na verdade Katarina. Fãs teorizaram que a mãe de Liz passou por transição de gênero para assumir a identidade do ex-marido e pai da agente de Megan Boone.

The Blacklist (Lista Negra) é exibida no canal AXN. Na Netflix, a série conta com sete temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.