Fãs de suspense vão ficar obcecados por nova série da Netflix

Saiba tudo sobre a trama, elenco e estreia de Katla

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de séries de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De produções aclamadas pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos narrativos de diversos países.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o sucesso de Ragnarok, a plataforma se prepara para lançar uma nova série nórdica: Katla.

Diferentemente da produção anterior, Katla não é ambientada no mundo da fantasia, trazendo uma história pesada de suspense.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Katla na Netflix!

A trama e elenco de Katla

Ambientada na Islândia, Katla acompanha a história de Grima, uma mulher que tenta desesperadamente desvendar o mistério do desaparecimento de sua irmã mais nova.

A irmã de Gima desaparece no mesmo dia que o vulcão subglacial Katla entra em erupção. Será que os dois eventos têm alguma ligação?

“Um ano depois da violenta erupção do vulcão subglacial Katla, a paz e tranquilidade da pequena cidade de Vik continuam sendo dramaticamente perturbadas”, promete a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

A descrição continua: “Quando as pessoas evacuam a área, misteriosos elementos que permaneceram congelados desde a época pré-histórica começam a emergir, causando consequências que ninguém poderia imaginar”.

A produção conta com um grande elenco, formado por atores bastante conhecidos na Islândia, como Guðrún Ýr Eyfjörð, Íris Tanja Flygenring, Aliette Opheim, Ingvar Sigurdsson, Þorsteinn Bachmann e Sólveig Arnarsdóttir.

O elenco de Katla é completado por Haraldur Ari Stefánsson, Birgitta Birgisdóttir, Helga Braga Jónsdóttir, Jörn Ingi Hilmarsson and Aldís Amah Hamilton e pelo ator mirim Hlynur Atli Harðarson.

A produção de Katla na Netflix

Katla é uma criação de Baltasar Kormákur, produtor conhecido por comandar filmes como Everest, Adrift, 101 Reykjavík, The Sea, e A Little Trip To Heaven, além da popular série de TV Trapped.

O diretor e produtor falou sobre as gravações do projeto, em meio à pandemia de Covid-19, em uma entrevista ao site Screen Daily.

“Nós filmamos Katla em Vik, uma pequena vila na costa sul, que normalmente não é um dos locais mais visitados da Islândia. Chegamos lá e não tinha absolutamente ninguém. Era como o filme Extermínio”, comentou o diretor.

Guðrún Ýr Eyfjörð, a intérprete da protagonista Grima, também falou sobre a série em uma entrevista recente.

“Estou realmente animada por fazer parte desse ambicioso projeto. Meu papel como Grima é, com certeza, um grande desafio. Mas trabalhando com o Baltasar, você sabe que tudo vai dar certo. Ele é um diretor excelente”, comentou a atriz.

Katla estreia na Netflix em 17 de junho! Confira abaixo o trailer!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio