Produção nórdica

Fãs de suspense vão ficar obcecados por nova série da Netflix

Saiba tudo sobre a trama, elenco e estreia de Katla

Se você gosta de séries de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De produções aclamadas pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos narrativos de diversos países.

Após o sucesso de Ragnarok, a plataforma se prepara para lançar uma nova série nórdica: Katla.

Diferentemente da produção anterior, Katla não é ambientada no mundo da fantasia, trazendo uma história pesada de suspense.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Katla na Netflix!

A trama e elenco de Katla

Ambientada na Islândia, Katla acompanha a história de Grima, uma mulher que tenta desesperadamente desvendar o mistério do desaparecimento de sua irmã mais nova.

A irmã de Gima desaparece no mesmo dia que o vulcão subglacial Katla entra em erupção. Será que os dois eventos têm alguma ligação?

“Um ano depois da violenta erupção do vulcão subglacial Katla, a paz e tranquilidade da pequena cidade de Vik continuam sendo dramaticamente perturbadas”, promete a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

A descrição continua: “Quando as pessoas evacuam a área, misteriosos elementos que permaneceram congelados desde a época pré-histórica começam a emergir, causando consequências que ninguém poderia imaginar”.

A produção conta com um grande elenco, formado por atores bastante conhecidos na Islândia, como Guðrún Ýr Eyfjörð, Íris Tanja Flygenring, Aliette Opheim, Ingvar Sigurdsson, Þorsteinn Bachmann e Sólveig Arnarsdóttir.

O elenco de Katla é completado por Haraldur Ari Stefánsson, Birgitta Birgisdóttir, Helga Braga Jónsdóttir, Jörn Ingi Hilmarsson and Aldís Amah Hamilton e pelo ator mirim Hlynur Atli Harðarson.

A produção de Katla na Netflix

Katla é uma criação de Baltasar Kormákur, produtor conhecido por comandar filmes como Everest, Adrift, 101 Reykjavík, The Sea, e A Little Trip To Heaven, além da popular série de TV Trapped.

O diretor e produtor falou sobre as gravações do projeto, em meio à pandemia de Covid-19, em uma entrevista ao site Screen Daily.

“Nós filmamos Katla em Vik, uma pequena vila na costa sul, que normalmente não é um dos locais mais visitados da Islândia. Chegamos lá e não tinha absolutamente ninguém. Era como o filme Extermínio”, comentou o diretor.

Guðrún Ýr Eyfjörð, a intérprete da protagonista Grima, também falou sobre a série em uma entrevista recente.

“Estou realmente animada por fazer parte desse ambicioso projeto. Meu papel como Grima é, com certeza, um grande desafio. Mas trabalhando com o Baltasar, você sabe que tudo vai dar certo. Ele é um diretor excelente”, comentou a atriz.

Katla estreia na Netflix em 17 de junho! Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.