Grande erro

Fãs ficam indignados com falta de inteligência em Criminal Minds

Alguns casos poderiam ser resolvidos bem mais facilmente

Criminal Minds pode ter encerrado em 2020, mas os fãs continuam descobrindo coisas novas sobre a série, além de discutir outros aspectos dela. Um detalhe em particular deixou os fãs indignados.

Na comunidade r/criminalminds, no Reddit, os fãs criticaram o seriado por uma falha em particular do roteiro e da equipe da série. Tudo começou com uma publicação de u/p3achtrees.

Na rede social, ele notou certa falta de planejamento da equipe de Criminal Minds na hora de capturar os serial killers.

“Por que eles não vigiam os locais de despejo se sabem que o suspeito atacará novamente??”, escreveu o fã. Eles obviamente os pegariam em flagrante, tendo um cadáver, descartando-o, etc. Eu sei que alguns suspeitos não têm locais de despejo consistentes, mas há muitos na série, e eu sempre fiquei frustrado porque eles nunca fazem isso!”.

O motivo da indignação é justo. Não faz muito sentido que a equipe não faça isso em Criminal Minds. Isso não funcionaria em todos os casos, mas muitos deles seriam resolvidos mais facilmente.

Outro fã acrescentou mais um ponto que denota a falta de inteligência dos personagens da série:

“Por que eles não colocam câmeras nos locais de despejo ou ao redor das casas das vítimas, especialmente em episódios de perseguição?”.

Quem sabe veremos essas sugestões sendo empregadas no vindouro revival de Criminal Minds. Leia sobre o assunto, abaixo.

Criminal Minds vai voltar

A plataforma de streaming de propriedade da ViacomCBS, Paramount+, está interessada em reviver o seriado processual para uma minissérie de prestígio, com a possibilidade de um revival completo se a minissérie tiver um bom desempenho.

Semelhante a revivais como Uma Galera do Barulho e eventos planejados como os próximos revivais de C.S.I.: Investigação Criminal e L.A. Law, Criminal Minds apresentaria personagens novos e antigos, embora o TV Line, que relatou a notícia pela primeira vez, tenha enfatizado que não há acordos para o elenco ainda.

Paramount+, a identidade renomeada do serviço de streaming atualmente conhecido nos Estados Unidos como CBS All Access, já tem The Real Criminal Minds em sua pauta – um programa improvisado que fornece uma visão dos criadores de perfil de criminosos da vida real que ajudaram a inspirar Criminal Minds em primeiro lugar.

Em Criminal Minds, um esquadrão de elite de criadores de perfil do FBI analisa as mentes criminosas mais distorcidas dos Estados Unidos, antecipando os próximos movimentos dos perpetradores antes que eles possam atacar novamente.

Cada membro da equipe de Criminal Minds traz sua experiência para apontar as motivações dos predadores e identificar os gatilhos emocionais para detê-los.

O grupo principal inclui um criador de perfis oficial altamente qualificado para entrar na mente de criminosos, um gênio peculiar, o ex-representante da mídia que consegue equilibrar habilmente a vida familiar e o trabalho e um mago da computação.

A série estrelou, entre outros, Matthew Gray Gubler, Shemar Moore, Kirsten Vangsness, A.J. Cook, Paget Brewster, Aisha Tyler, Adam Rodriguez, Thomas Gibson e Joe Mantegna.

No Brasil, Criminal Minds ainda é reprisada pela AXN. O revival ainda não tem previsão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.