Contém spoilers

Final da 4ª temporada de Elite supera temporadas anteriores na Netflix

Saiba tudo que acontece com Ari, Guzmán e Armando no desfecho

Elite conquistou o público brasileiro, e a fama da série pode ser comprovado por seus incríveis níveis de audiência, que por si só já garantiram a produção de uma quarta e quinta temporadas.

A quarta temporada da série mudou completamente a trama da produção! Vários personagens queridos se despediram, uma nova turma chegou para conquistar mais uma vez os fãs da Netflix.

Uma das novas personagens de Elite é Ari, interpretada por Carla Diaz. A jovem é filha do novo diretor de Las Encinas, e sua trama na quarta temporada termina de maneira bastante chocante.

Segundo o site Refinery29, o final da 4ª temporada de Elite supera o das anteriores por ser bem mais pesado e sombrio; confira abaixo tudo sobre essa história!

O final da 4ª temporada de Elite

O final da quarta temporada de Elite muda completamente tudo que os fãs imaginavam sobre o ataque de Ari.

A realidade do ataque da personagem e suas consequências terríveis abrem caminho para a trama da quinta temporada de Elite.

Samuel e Guzmán não encostaram um dedo em Ari. Ao contrário, Guzmán assassinou o homem que machucou Ari, e o verdadeiro vilão da temporada: Armando, interpretado por Andrés Velencoso.

Armando é um homem adulto e rico, que identifica a irmã mais nova de Ari como uma garota em crise, e passa a capitalizar a situação, pagando por sexo.

Na segunda metade da temporada, Mencía tenta terminar seu “relacionamento” com Armando, mas ele começa a chantageá-la para continuar a relação. É essa decisão que leva à carnificina na festa de Ano Novo.

Apesar da insistência de Mencía em parar de ver Armando, o personagem aparece de suspresa na celebração de Las Encinas em Lake Club.

Nesse ponto, a namorada de Mencía, Rebeka de Bormujo, informa Ari sobre as manipulações de Armando. Uma Ari bêbada confronta Armando no píer, e diz que vai contar tudo para seu rico e poderoso pai, Benjamin.

Em um esforço para manter seu segredo, Armando agride Ari e tenta deixar a garota para morrer. Guzmán – sem saber da violência no píer – chega nesse exato momento para falar com Ari sobre seu romance fracassado. Uma quase incapacitada Ari pede para Guzmán ir atrás de Armando.

Guzmán vê Armando em uma casa de barcos na propriedade do Lake Club. Armando derruba uma série de prateleiras em Guzmán, desejando fugir enquanto seu perseguidor fica imobilizado.

No entanto, o plano do vilão falha, Guzmán encontra um sinalizador e atira nas contas de Armando, matando-o instantaneamente.

Mais ou menos ao mesmo tempo, Ari levanta das docas e atende um telefonema do pai. Ainda debilitada pela agressão, a personagem desmaia e cai no lago. Na verdade, ninguém a empurrou.

Guzmán, chocado por suas ações, e sem conseguir encontrar Ari, se volta para Rebe e Samuel para conseguir ajuda. O grupo decide chamar a polícia e reportar o desaparecimento de Ari.

É assim que os profissionais de emergência conseguem encontrar Ari no lago e reviver a garota.

Guzmán, Samuel e Rebe deixam o envolvimento de Armando fora da denúncia, permitindo a ocultação do assassinato. Antes da chegada da polícia, o trio enrola o corpo de Armando em faixas náuticas, amarram um grande peso ao cadáver e jogam o morto no lago.

Ou seja, os personagens são agora, no mínimo, cúmplices de um assassinato. É por isso que Guzmán decide acompanhar Ander Muñoz em sua viagem internacional no final da temporada.

Após a morte de sua irmã, vivida por María Pedraza, e seu melhor amigo, interpretado por Álvaro Rico, dois términos dolorosos e um trauma terrível, Guzmán realmente precisa de férias.

A briga mortal de Armando e Guzmán adiciona uma nova e devastadora profundidade ao mistério da quarta temporada.

Diferentemente das temporadas anteriores, que focaram em crimes entre estudantes, a quarta temporada é sobre um homem abusivo tentando matar uma adolescente – e sendo morto por seu comportamento.

Como estamos falando de Elite, o cadáver de Armando não deve ficar escondido para sempre. Agora que Ari está acordada e responsiva, é possível que a personagem conte à polícia que Armando a atacou.

Enquanto a admissão pode limpar os nomes de Samuel e Guzmán, pode causar também uma busca municipal por Armando.

Também existe a possibilidade de uma onda mais forte levar o corpo de Armando à superfície, revelando para o mundo seu assassinato.

De qualquer forma, tudo indica que os próximos desenvolvimentos vão trazer Guzmán de volta para sua cidade natal e o caos interminável de Las Encinas.

Embora a terceira temporada tenha marcado a despedida de vários atores queridos, incluindo Danna Paola – o intérprete de Guzmán, Miguel Bernardeau, não está indo a lugar algum.

A quarta temporada de Elite já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.